sábado, 28 de abril de 2012

A Prefeitura de Niterói diz que não 'fala'.. em compensação FAZ isso!

O presidente da NitTrans insinua que é implicância da 'oposição'.. Mas não é só implicância.
Hipocrisia é achar que está tudo ok...
Se não fosse a vivência nessa cidade largada, abandonada, onde o pouco que se faz é de quinta categoria, não fosse a 'Emunda' por trás, poderíamos até achar estranho.. né Bocarzel?

Alguns flagrantes nessa cidade entregue ao deus-dará onde o dito prefeito tem o desplante de veicular propaganda a mais mentirosa! Não fosse juíza atenta, daria, no mínimo, um Procon em cima dele!

Divulguem o material exposto. Muita gente AINDA acha que esse sujeito não é 'tão ruim assim'... E esse meliante é MUITO RUIM!! E tem que sambar fora pra Miami, ou pros quintos.., se ele não achar tão cafona!!..



Para averiguarmos o estado da cidade, basta qualquer cidadão pegar, por exemplo, um ônibus rumo à Região Oceânica...

  • Por exemplo, a subida da Estrada da Garganta.. e o estado da amurada 'de proteção'... se encostar cai; e mata quem estiver lá embaixo...




  • Chegando ao Largo da Batalha, já na Estrada de Itaipu... onde será o suposto, talvez quem sabe um dia, o terminal do Largo da Batalha.. obra que caminha a ritmo de um pra frente e dois pra trás... 

Projeto de Jaime Lerner que em campanha em 2008 o candidato a prefeito dizia pressuroso que ia fazer, virar e mexer!.. Se fez, foi só na sua própria cama. Niterói em 4 anos não viu NADA. Obras de um mergulhão o mais fraudulento possível, onde ninguém sabe ninguém viu o projeto, além de uns slides na internet. Transparência total! Tão transparente que ninguém vê! O próprio presidente da NitTrans afirma irem 'adequando'..  e daí que não se tem como saber, olhar, avaliar.  Depois que tirarem o bode da sala, o trânsito ATÉ vai melhorar..Cadê o projeto?!
A placa de obra diz.. absolutamente NADA!! exceto propaganda enganosa fora do período eleitoral permitido. Não se fala de que obra se trata, valor, responsável técnico, data de início e término...fiscalizar assim é mole, né Chorchinho?!
  •  Será que esta calçada está sendo feita de acordo com o futuro terminal, ou 'amanhã' vão quebrar tudo d enovo porque o projeto exige outro local para a calçada?! Com dinheiro dos outros é mole, né Chorchinho?




  • E o alargamento da Estrada de Itaipu aqui no Monan - Cantagalo?! Como será feito, tem projeto? Estão sendo feitas as desapropriações? E a população, vai para onde? Alguém sabe, alguém viu?! Por que a Hayasa faz pé firme e não arreda? Tem truta atrás disso.. ah tem!..

foto em outubro 2011









Mais adiante, na mesma Estrada de Itaipu, na descida da serra e antes da curva da DPO,  é só falta de educação mesmo dos motoristas que param de qualquer jeito sobre a calçada.. porque a prefeitura deixou a RO se expandir de qualquer maneira e não há a menor  fiscalização.. e sempre sobra para os pedestres...



E depois a volta. Ah a volta! 
Quatro horas da tarde de uma sexta em direção à Icaraí e o trânsito já está super congestionado desde o início do canteiro do 'terminal' até o Largo.. piora em direção a São Francisco!! 
Ué, mas não 'alargaram' a Estácio de Sá justamente para o trânsito fluir nesta direção?? Mistério.. ou incompetência mesmo?!..

 Sábado em Icaraí.. Cadê a Posturas? Também dormem até tarde?! 

E finalmente a obra maravilhosa executada pela 'Emunda' na rua Mem de Sá.. a drenagem realizada no fim do ano passado ficou tão ruim, que o piso recapeado deu nisso.. além da péssima execução do mesmo! E agora com o trânsito mais intenso, vai piorar bastante.. um perigo para as bicicletas que só tem estes cantinhos desiguais para pedalar.



Mas não se preocupem. O dinheiro gasto nessas obras ou na falta delas saiu todo do bolso do próprio prefeito que tem um caso de amor - bandido! - com a cidade. Ninguém está pagando por esse despropósito. Fiquem tranquilos.
Mais engraçado que todo mundo comenta o problema do trânsito. Assim como comentam uma gripe. Ah peguei um vírus.
O trânsito não piorou 'do nada'. O trânsito piorou - não cansamos de avisar! - porque incentivaram, legislaram a favor de, muitas construções em Icaraí, Jardim Icaraí, São Francisco, Charitas, Pendotiba, Sapê e Região Oceânica - esquecemos algum lugar?! - e não fizeram nenhuma preparação paralela para a cidade suportar tamanho acréscimo. Isso sem nem entrarmos no mérito se esse incentivo ao crescimento é bom ou ruim... Simplesmente assim foi feito. E não foi feito 'do nada' também não. 
Em 2002 discutiam o Plano Urbanístico das Praias da Baía - que Pendotiba e Sapê nem plano tem!!! - e como o povo estava contrariado e discutindo muito o plano, demais até para o presidente da Câmara, o sr. Plinio Comte Bittencourt, mandou que fechassem as portas da Câmara para impedir o acesso desses cidadãos que participavam ativamente do processo democrático.. e ele IMPEDIU O ACESSO DESSAS PESSOAS EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. AUDIÊNCIA PÚBLICA!!!!!!!!!!! E isso propiciou a venda da cidade à especulação imobiliária, elevação de gabaritos etc etc etc.. versus nenhuma obra de macrodrenagem (nem micro!), nenhum aumento da rede de saneamento, nenhum plano executado para transporte de massa.. só essa empulhação agora aos poucos minutos do segundo tempo, para alguns crédulos caírem...
Quem ficou dentro da Câmara naquele abril de 2002, votou a favor. Quem tava dentro? Felipe Peixoto, Rodrigo Neves, entre muitos outros... e Chorchinho, é claro!, era o grande orquestrador por trás de tudo. Mais detalhes em http://acordaniteroi.org/2873 .
Vota nele, vota. Depois não diga que não avisamos!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mentira, falácia, pura enganação! Jornóquio pra prisão!

São Jorge fcou lívido de vergonha nesta manhã de segunda-feira em que o Estado do Rio comemora o dia do santo guerreiro: seu homônimo mentiroso pagou e só contou inverdades na mídia. Aliás MAIS mentiras na mídia!..
Há alguns finais de semana que a prefeitura de Niterói, já ineficiente na colocação de placas de obras fakes, que anunciam apenas seu partido, vem buscando a grande mídia, a Globo, para veicular matérias falaciosas na TV, em horário nobre a preços escandalosos. 
Aqui, na terra, em Niterói, e não em sua miami cafona, o valor pago pelos anúncios são afrontas à população desatendida que nunca precisou de pai, conforme ele apela!..
Quando o Bumba caiu, ninguém foi à cartório, nem creches, buscando ser adotado, mas a população queria presença e a atitude de PREFEITO, eleito - não sabemos como! - com 60% dos votos úteis. Será que é por que quem votou nele foi a classe média que pouco sofreu na pele com as enxurradas?!..
Hoje a classe média vai às ruas reclamar por segurança. E Jorge não fez NADA.
Diz que foi abatido por um câncer. Com todo respeito à sua pessoa física que nunca nos fez nada (sic!) de mal, mas ao prefeito?: dane-se! Por que não passou o governo para seu vice? Onipotente, não faz e não deixa ninguém fazer..
Não que achemos que seu vice teria algum pulso, alguma autonomia, ou alguma possibilidade uma vez que também diz 'amém', mas a não transmissão do cargo por motivo justo de doença, já nos mostra um pouco mais dessa personalidade tresloucada, megalômana e pretenciosa. Não vamos chamá-lo de doente, porque doentes merecem só tratamento...
Esse Jorge, articulou desde 2002 um plano para 'bombar' a cidade, estourar seu gabarito.. mas além de ganhar dinheiro com a especulação, planejada, poderia também ter 'disfarçado' e feito em paralelo um bom plano, não só viário, mas de obras para suprir a expansão avassaladora na cidade..
O que Jornóquio fez? Nada.
Ou melhor, pagou novamente outro plano viário - a cidade já tinha dois! - e soberbo, contratou mais uma assumidade, de fora, para fazer o plano viário. Agora canta de galo.. Mas há 4 anos essa cidade esteve entregue a baratas e ratos!, que roubam a prefeitura, e um terço de seu orçamento desaparece sem justificativa.. cadê Jornóquio, cadê 500 milhões de IPTU, IPVA e ITBI da população?!..
Jornóquio nos parece desesperado tentando recuperar (buscar) o tempo perdido.. nem Proust, Jornóquio, ninguém aguenta mais tanta manipulação! Se o dinheiro saí do seu próprio bolso ou do seu partido, prove!, e faça campanha política fora do período permitido à vontade, o ministério público e o TRE (tsk, o TRE...!!) há de saber melhor o que fazer. Você acha que tem as costas quentes não é?
Os milhões pagos por horário nobre e páginas de jornal, devolva à população! Devolva à população que sofre por seus desvarios, por sua desatenção, por sua competência em mentir, em enganar, ludibriar. Arrume emprego com David Copperfield, ou em circo, ou no raio que o parta! Ache um lugar coerente com sua cafonice, com sua falta de educação, co sua falta de comportamento ético e, SUMA!
A população de Niterói se equivocou em 2008 e vai responder à altura agora em outubro, Jornóquio, tua batata assada tá quase pronta! Não perde por esperar.
Não contava com o povo acordando.. Não contava que umas 3mil pessoas estavam nas ruas neste sábado de feriado reclamando por falta de segurança, por falta de governança. Palavras de ordem contra a prefeitura eram gritadas em uníssono e com marchinhas de carnaval onde seu nome é associado à lama e a 'chega's' de Jorge! Chega de Jorge Roberto! Basta ao cara de pau mór!
Se a população não tem direito à resposta em horário nobre, vamos mandar muitos comentários para o jornal abordando e explicitando cada item mentiroso citado por esse manipulador!

Hoje saudamos só o GRANDE Jorge da Capadócia.

"..e eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia 
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés
e não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
e não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
e não me vejam
E nem mesmo em pensamento
eles possam ter para me fazeram mal
Armas de fogo
meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge." 
(Caetano Veloso)