sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vídeos: Paulo Eduardo, única oposição em Niterói

http://youtu.be/9HHxCJVDVto
e
http://youtu.be/m9QcZZefJ78

A única oposição: Paulo Eduardo Gomes é pré-candidato à Prefeitura de Niterói

RESOLUÇÃO PSOL: CARTA AOS CIDADÃOS DE NITERÓI

"Niterói exige mudança. A cidade encontra-se humilhada pelo descaso do prefeito Jorge Roberto Silveira. Trânsito caótico, engarrafamentos, barcas lotadas, especulação imobiliária, construção desenfreada de novos espigões, hospitais precários, agressões às áreas de preservação ambiental são fatos cotidianos na vida de todos os niteroienses.
A má gestão administrativa aliada à corrupção desenfreada corroem o orçamento público de mais de 1 bilhão de reais por ano. Esses recursos não são empregados na solução dos problemas urgentes dos desabrigados pela  tragédia das chuvas de 2010, para investimentos sociais em saúde, educação, habitação popular ou para pagar salários dignos  ao funcionalismo público municipal. Jorge Roberto e seus aliados, ao contrário, desviam o dinheiro público para sustentar o esquema que os mantém há décadas no poder.
Com isso, a população de Niterói está descrente da política, pois não vê possibilidades reais de mudança. Rodrigo Neves foi secretário de Jorge Roberto Silveira durante anos e o seu PT continua apoiando o governo na Câmara Municipal, inclusive indicando seus filiados para ocupar diversos cargos no Executivo. No outro lado, Sergio Zveiter, que recentemente foi candidato do prefeito a deputado federal, apresenta-se agora como suposta oposição, após deixar o PDT e mudar novamente de partido. Contudo, nenhuma palavra de Zveiter foi ouvida contra todos esses desmandos que assolam Niterói. Assim como Rodrigo Neves, Felipe Peixoto (PDT)  é outro que prefere se esquivar da política de Niterói, afugentando-se como inexpressivo Secretário do governo Cabral.
Desse modo, o PSOL, como único partido de oposição na Câmara Municipal de Niterói, representado pelo combativo mandato popular do  vereador Renatinho, resolve iniciar, junto aos seus aliados PCB e PSTU, bem como os movimentos sociais, as associações de moradores, os sindicatos de trabalhadores, os centros acadêmicos de estudantes e outras organizações da sociedade civil, a discussão de um programa-movimento capaz de construir uma real alternativa de governo para Niterói. Derrotar Jorge Roberto e seus aliados somente será possível com a mobilização da própria sociedade. Os partidos devem oferecer nomes para representar esse programa-movimento nas eleições. Mas nenhum partido será capaz de mudar os rumos desastrosos que nossa cidade tomou sem o protagonismo de cada cidadão. A eleição é sem dúvida um momento privilegiado para debater e refletir sobre a política, mas a construção das lutas cotidianas e a mobilização popular são a essência do nosso partido e da transformação que queremos ver no mundo.
Nós, do PSOL, indicamos assim o nome do companheiro PAULO EDUARDO GOMES como uma alternativa para representar esse programa-movimento nas próximas eleições. Nesse sentido, o PSOL realizará em maio uma conferência eleitoral. Entretanto, o mais importante agora não são os nomes, mas sim a organização da própria população de Niterói para construir um futuro diferente para nossa cidade. Convocamos você a debater com seus amigos e vizinhos, no seu trabalho, nas escolas, nas universidades, no seu condomínio e nas redes sociais essa proposta de mudança real para Niterói."

Descaso: Obras no Jardim Icaraí... Niterói

Jardim Icaraí...
Rua João Pessoa esquina com Rua Cinco de Julho....
Mobilidade total..
Foi-se o tempo em que os terrenos e suas construções eram obrigados a prever espaço interno para seus canteiros de obras.. 
As obras - particulares - são feitas nas calçadas, públicas. O pedestre que vá pra rua!!
O caminhão está absolutamente encostado à árvore. Não pude esperar para ver oq eu aconteceria com a mesma na retirada do caminhão...
Fiscalização?
Só na hora de receber a comissão.
 
Depois lava-se tudo - escorre todo resto do concreto para rede de águas pluviais e - tá novo!
A população que se dane!
E a calçada não foi feita para suportar o peso dessa betoneirazinha.. observem como o pavimento está afundado e rachado. Pergunta-se: haverá ressarcimento à população dos danos causados?
 Muita boa a mobilidade dos pedestres..Vale lembrar que os carros dessa transversal entram na rua João Pessoa..o pedestre que vem pelo desvio na João Pessoa, sem visibilidade nenhuma fica totalmente à mercê dos carros cortando a curva..

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vídeo: Debate Público - Pesca (inclusive Itaipu)

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou em 11 nov 2011 debate público para discutir a situação dos pescadores no município do Rio de Janeiro. 
Citam a situação das ilhas da Baía de Guanabara, que pertencem ao Município do Rio, berçários e abrigo de espécies marinhas, que estão sendo devastadas por empreendimentos industriais; e também - em 7:22 em diante - sobre o lançamentos de dejetos, fazendo ilhas submersas de lama e esgoto proveniente da dragagem no Porto do Rio nas Ilhas Pai e Mãe afetando os pescadores de Itaipu.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Niterói tem prefeito sim!!

Já tive oportunidade de falar isso ao próprio administrador do grupo do facebook "Niterói Não Tem Prefeito"... por isso fico muito à vontade para tecer novamente considerações sobre o que eu considero 'equívoco lamentável' (que o prefeito não me processe por usar frase sua!!) .. ainda que entenda a 'intenção' de Leonardo Oliveira Martins, o administrador do grupo. 
Niterói tem prefeito SIM.. e é muito RUIM!!! 
Quando ouço ou leio a expressão Niterói Não Tem Prefeito sempre me vem a ideia, subliminarmente, como que de uma invisibilidade a sua péssima gestão, quase uma desculpa!!, afinal se 'não tem prefeito', tudo se justifica!.. e isso pode ser uma faca de 2 'legumes', e isso pode ser perigoso e usado de forma não desejada..
O prefeito não sumiu. 
Ainda outro dia o flagraram em um restaurante e pessoas começaram a falar contra sua gestão..
http://acordaniteroi.org/8877/noticia-completa-jorge-roberto-vai-a-restaurante-ouve-o-que-nao-quer-e-sai-de-fininho/
Ele governa sim, mal, muito mal!, mas governa.. 

Tanto é que diversas pessoas estavam presentes na reunião do Compur, em que ele, o prefeito, através da extinta secretária de planejamento - porque ele jamais iria pessoalmente à reunião do Compur! - tentou enrabar, desculpe o termo mas é o mais suave que consigo, a população niteroiense, e isso o torna totalmente existente!! 
Quando falo sobre a expressão equivocada, sei o que querem dizer com isso, mas minha insistência é porque parece que ele é apenas um cara omisso e que simplesmente, em Búzios ou em Miami, não faz nada pela cidade.
Aí é que vem minha bronca: ele está presente e faz sim: só Merda!!! Aqui não preciso ser suave !! 
É ele, o prefeito, quem extingue o corpo de ballet da cidade, um prefeito inexistente não faria isso porque não estaria presente; é ele, o prefeito, quem aumenta o IPTU, só alguém presente assina isso; só um prefeito totalmente presente sugere o 'novo centro expandido', ou acham que quem bolou aquilo foram os tolos, bois de piranha, da secretaria de planejamento que o apresentaram??? Alguém acha, em sã consciência, que o prefeito não estava a par do plano?!
Isso me faz lembrar o episódio onde nosso governador, que também existe e como!, falar inocentemente sobre seu desconhecimento sobre um 'tal' código de ética.. alguém duvida que Cabral ao subir no jatinho de Eike Batista desconhecia as possíveis consequências do que estava fazendo?! Ele só não contava com a fatalidade que aconteceria a seguir e o deixaria de 'bunda de fora', rendido. Que azar, hein?!.. Ele contava sim com a ignorância constante da população sobre os atos de nossos governantes...

Se acham que Papai Noel existe, tudo bem, mas me expliquem porque a cidade fica insuportável nessa época do ano e nem nunca o vi nos shoppings?! Não precisam, isso é estritamente pessoal... 
Mas o prefeito de Niterói existe sim e só fala "equívoco lamentável e imperdoável", pra tentar enganar um ou outro que o elegeu!!, e não foram poucos..
Esta é a preocupação. Esse cara vem administrando mal esta cidade faz tempo - 20 anos! - e n
o começo desses longos anos, ele pelo menos - sem querer desculpa-lo  com o 'pelo menos'- fazia uma maquiagem na cidade, que enganou muita gente e que o reelegeu logo no primeiro turno com larga margem para seus opositores...  
Hoje em dia, nem isso. Agora o prefeito nem mais disfarça.
Mas há um vício subliminar e, repito, perigoso, quando de certa forma o abonamos e dizemos que a cidade não tem prefeito...

Se continuarmos na tecla do omisso, do não presente, estaremos perpetuando sua invisibilidade e facilitando que ele conte a história que quiser quando o período eleitoral começar de verdade.
Infelizmente ainda somos poucos que discutimos isso, pelo menos nos grupos da internet.. Mas se nos expressarmos assim equivocadamente, imaginem o que não acontece lá fora da nossa mesa diante de nosso computador... 

Estejam atentos, este é o alerta.
Abaixo segue a ata da reunião extraordinária do Compur de 5 de dezembro onde o prefeito tentou passar por cima da população.
Mas graças ao poder de divulgação da Internet, conseguimos deter mais esse crime sobre a cidade e sua população.