sábado, 10 de dezembro de 2011

Ocupa Niterói, 5o. dia mesmo debaixo de chuva e vento!

Muito vento, obrigou que as barracas fossem temporariamente desmontadas e nova estrutura está sendo dada ao acampamento.
Dá-lhe pessoal! Muita força!
Gente! A PROGRAMAÇÃO DE HOJE!

- INÍCIO DA CAMPANHA DESAPEGO E SOLIDARIEDADE
- INÍCIO DA COLETA SELETIVA

10H - DEBATE NA RÁDIO O FLUMINENSE 540 AM
15H - TROCA DE LIVROS (CONTÍNUA)
16H - DEBATE: ESPECULAÇÃO, HABITAÇÃO E CIDADE
20H - SARAU! Traga seus instrumentos e alegria!

Viva o Ocupa!
Se chover, temos uma lona muito acolhedora!
Também precisamos de mais lona e bambus, se alguém tiver aí...
Amor e Gentileza!

 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ocupa Niterói - vídeo dia1 06dez2011

NITERÓI À VENDA

REUNIÃO DO COMPUR: Estive na reunião do Conselho Municipal de Política Urbana da última segunda-feira - 05 de dezembro- em que a ENGENHOSA proposta (Precisamos ser elegantes sempre, num primeiro momento) foi apresentada pelo Secretário de Planejamento, Engº Euclides Bueno. Estamos analisando todos os aspectos que cercam o malabarismo gestado por Jorge Roberto Silveira, Euclides Bueno, Selmo Treiger (Dublê de Secretário de Planejamento, construtor e intermediário da construção civil com o governo) e Zeca Mocarzel (Secretário de Obras, Serviços Públicos e demais assuntos aleatórios). O PSOL estará em breve apresentando profundo relatório sobre os impactos das medidas apresentadas na proposta, que mal consegue esconder o quanto a Secretária de Urbanismo, legalmente responsável pelo tema, foi ATROPELADA pelos saqueadores da cidade. Com o pretexto de financiar a MOBILIDADE URBANA da cidade como um todo, o QUARTETO FANTÁSTICO encaminhou a proposta ao COMPUR desrespeitando a Lei Orgânica, o Plano Diretor, os Planos Urbanísticos Regionais (PUR) existentes; 1) Orla da Baía; 2) Região Oceânica e 3) Zona Norte, dispondo sobre parâmetros urbanísticos de regiões até agora não disciplinadas com Pendotiba, e, ao arrepio do ESTATUTO DA CIDADE, atropela o CONTROLE SOCIAL da população de Niterói, manifestando o desejo de ver tudo aprovado ainda em 2011. A pressa, devido às restrições de um ano eleitoral, mal consegue disfarçar a VENDA DAS TERRAS DA CIDADE, ainda em 2011, para as grandes empreiteiras do país, comprometendo irremediavelmente a já comprometida qualidade de vida de todos nós.

Incoerências administrativas: Isso é Niterói.


Campo de São Bento, Niterói - Proibido tráfego de bicicletas!!
Era só o que faltava.. 
Má gestão é assim. Cada um faz o que quer, e o que não quer. Não há coerência. Não há - boa! - administração... só arremedo, só figuração. A prefeitura de Niterói tem prefeito sim. E é ruim!
Portão 5 Entrada Gavião Peixoto
Agora a secretaria de Parques e Jardins está impedindo o tráfego de bicicletas dentro do Campo.
As 'saveiros' e veículos similares da 'Parques e Jardins' fazem miséria -trafegando com qualquer tipo de veículo - inclusive motorizado, dentro do Campo, mas os cidadãos ciclistas não podem?!
Portão 1 Entrada Lopes Trovão em frente à Mem de Sá
Vamos  colocar a boca no trombone e reclamar com a NitTrans que é quem - aos trancos e barrancos - tenta colocar bicicletas rodando em Niterói.. 
Aí vem o Parques e Jardins e diz que não pode?! Ou é a Secretaria de Segurança?!
O guarda hoje estava prevenindo aos ciclistas que tem ordem para impedir que os ciclistas pedalem lá dentro; só podem caminhar levando a bicicleta!!
telefone NitTrans: 26215558
 Carros podem...!!!

Ocupa Niterói - quarto dia agenda e fotos

video http://www.youtube.com/watch?v=UdB0lqkI-pc&feature=player_embedded
PROGRAMAÇÃO DO OCUPA NITERÓI – SEX, 9/12/2011
(aprovada na assembleia de quinta, às 22h, na Praia de Icaraí)

9h – Reunião do GT de Infraestrutura;

10h – Reunião do GT de Comunicação;

15h – Oficina crítica de preparação para ato do dia contra a corrupção;

17h – Ato crítico contra a corrupção;

19h – Roda de debate “Onde nasce a corrupção?”

21h – Assembleia do Ocupa Niterói

* “Ainda desabrigados do Bumba”: Início da campanha de solidariedade aos desabrigados do Bumba e outras comunidades de Niterói atingidas pelas chuvas de 2010. Até hoje o Governo não construiu nenhuma casa e muitas famílias não receberam qualquer apoio do poder público. O Ocupa Niterói exige que a Prefeitura cumpra seu papel. Paralelamente, começamos uma campanha de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos para essas famílias que perderam suas casas na tragédia do ano passado.

Estudantes acampam na Praia de Icaraí


http://www.atribunarj.com.br/noticia.php?id=7913&titulo=Estudantes+acampam+na+Praia+de+Icara%ED
Estudantes acampam na Praia de Icaraí
n'A TRibuna em: 09/12/2011

Texto: Priscilla Aguiar
Foto: Luiz Barros
Depois de serem retirados na última quarta-feira, da Praça Getúlio Vargas, em  Icaraí, pela Guarda Municipal e a Polícia Militar, estudantes de diversas universidades e escolas de Niterói seguem com o protesto na Praia de Icaraí. Indignados, os protestantes, que reclamam que barracas foram quebradas na ação, entregaram um pedido à Prefeitura para que eles tenham o direito de voltar e reivindicar na praça.
O “Ocupa Niterói” - inspirado no “Ocupa Wall Street”, movimento mundial que começou nos Estados Unidos da América - protesta, entre outras coisas, contra a construção das vias Orla e 100, a dificuldade de mobilidade urbana e a desigualdade social.
A manifestação conta com cerca de 100 estudantes e funciona em sistema de rodízio. Segundo eles, a cada dia mais gente adere ao movimento, que não tem previsão de acabar.
“O nosso objetivo principal é chamar a atenção da população para os problemas da cidade. Queremos que mais pessoas briguem por melhorias, só assim vamos conseguir mudar o sistema. Há questões que gritam por mudanças, como o trânsito, moradores de rua, entre outras”, ressaltou o estudante Lucas Stelling, de 20 anos.
Os manifestantes promoveram, ontem, um debate para que a população pudesse dar sugestões do que deve ser mudado na cidade; uma oficina de cartazes, em que a população também podia dar sugestões; e um abaixo-assinado, a favor das reivindicações, que até a manhã de ontem tinha mais de 100 assinaturas.
Os estudantes prometeram fechar as barracas somente no dia 31, em função das comemorações de Réveillon, mas no dia 1º de janeiro já estarão de volta.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ocupa Niterói avança no terceiro dia!!

Estão nas areias públicas da Praia de Icaraí... a praça Getúlio Vargas entrou em 'manutenção'... 
Piada muito boa essa..
 

Debate para a população às 18h:
"Por que ocupar?"
Assembleia às 20.. ou 21h.
O Itaboraí: o primeiro jornal a publicar sobre o Ocupa Niterói..
 Ocupa Niterói versão lounge... 
PROGRAMAÇÃO DO OCUPA NITERÓI – QUI, 8/12/2011
(aprovada na assembleia de quarta, às 22h, na Praia de Icaraí)

9h às 16h – Realização de oficinas diversas, produção de cartazes e outras atividades;

16h às 19h – Atividades de mobilização e interlocução com a população, ações diretas nas redondezas do acampamento;

19h às 21h – Roda de debate “Ocupar: por quê?” Vamos debater os motivos que levam jovens no mundo inteiro a promover ocupações de praças e as particularidades do processo que se inicia em Niterói.

21h – Assembleia do Ocupa Niterói
Pauta: 1) Decisão sobre local do acampamento (mantemos na Praia de Icaraí, vamos para a Praça Getúlio Vargas, procuramos outra praça ou fazemos o quê?); 2) Questões gerais da organização da ocupação (funcionamento dos GTs, ações de comunicação, atividade etc).

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ocupa Niterói - o início do segundo dia..

A praça Getúlio Vargas, em frente ao Cinema Icaraí (agora até podemos nos referir ao Cinema com a boca mais cheia!!) não foi fechada à noite conforme ameaçaram os guardas ontem à noite..
Mas a praça hoje tinha um policiamento ostensivo e não usual...Por que será?!





















Os manifestantes foram para armar suas barracas nas areias da Praia de Icaraí, onde passaram a noite. 
Hoje às 17h está prevista uma reocupação da Praça. As manifestações públicas são direito garantido pela constituição..parece que a prefeitura de Niterói não sabe disso... 
Vídeos realizados na noite do dia 6, ontem
Hoje pela manhã estão assim: