DesabafosNiteroienses apóia! e
O Instituto Pró-Bike e Bem-Estar propõe:
com vida e moradia digna - Cidades onde os habitantes gostam
de morar e onde os deslocamentos individuais no cotidiano
e nos momentos de diversão são agradáveis e seguros.
Cidades com qualidade de vida de mobilidade são caracterizadas
não apenas pelo alto grau de acessibilidade para toda a
população, mas também proporcionam especialmente
condições ideais para a mobilidade, abastecimento e recreação local. Mobilidade
local significa mobilidade individual não-motorizada na vizinhança,
preferencialmente de bicicleta, a pé, mas também por outros modos de transporte
(como patins, skates etc.), ou seja, “Amigo da Bicicleta” e mais.
Obviamente, dentro do grupo dos meios não-motorizados, a bicicleta possui o
maior raio de ação e o maior potencial de substituir viagens curtas de carro. Hoje
quase a metade de todos os deslocamentos de automóvel não passam dos cinco
quilômetros no perímetro urbano. E isso é o ponto de abordagem estratégica
para incentivar o uso da bicicleta, ou seja, a mudança do automóvel para
a bicicleta. Particularmente o trânsito motorizado de curtas distâncias é o
problema principal de muitas cidades. Uma proporção maior de viagens feitas
por bicicleta alivia a situação do trânsito e também cria espaço para o restante
tráfego de automóveis, o que é essencial para a acessibilidade e o funcionamento
econômico de uma cidade.
Um “Município Amigo da Bicicleta” (MAB), portanto não incentiva apenas o uso
Um “Município Amigo da Bicicleta” (MAB), portanto não incentiva apenas o uso
da bicicleta como meio de transporte, mas torna-se também cidade-modelo para
uma sociedade sustentável com uma mobilidade ecologicamente correta.
Um MAB apóia medidas que fortaleçam a cidade como lugar de moradia feliz –
amigo da bicicleta e muito mais.
Visite
http://ipbbe.blogspot.com/ e veja:
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