sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desabafo de Leitora. Concessionária é NADA!

Depois das recentes propagandas da prefeitura de Niterói, proibidas pelo TRE e enganosas, inclusive sobre o serviço de águas e esgoto na cidade, nada melhor que o exemplo abaixo enviado pela leitora.
Agradecemos imenso sua colaboração em denunciar o desserviço à comunidade. 

Atenciosamente,
editores DN










Desabafos Niteroienses,

Um desabafo em relação ao serviço da Águas de Niterói, empresa que trata do cidadão com falta de respeito e arrogância, que nega a remover um lixo (sim. apenas isso!) abandonado por ela após as obras para instalação do esgoto no Jardim Fluminese, Itaipu.

Em anexo, fotografias feitas por mim do local, para o qual solicito a remoção do monte de terra que soterrou a entrada das águas pluviais! Como pode uma empresa responsável pelas águas fazer tamanha lambança? Também envio a resposta da empresa via e-mail com fotografias que seus funcionários fizeram de locais que não pedi remoção de entulho e terra (mostrei o local para os funcionários que bateram à minha porta quando eu fiz a solicitação), ou seja, agem de forma desonesta.

Há meses atrás, a Águas de Niterói fez obras de instalação de esgoto no Jd Fluminense (Itaipu). Terminadas as obras, como uma boa empresa porca, largou o lixo pela região. Atitude absurda e que se torna pior ao se tratar de uma área abrangida por reserva, Parque Estadual da Serra da Tiririca. Muitos dos restos de obras estão no pé da mata!

Solicitei duas vezes a coleta do lixo à empresa, que nas duas vezes bateu em minha porta pedindo para eu indicar os locais do entulho by Águas: na 1ª disfarçaram e apenas levaram os canos, na 2ª mostrei a montanha de terra e ouvi dos funcionários que o serviço seria feito por uma equipe com o caminhão capaz de remover a terra.

Essa montanha de terra (que deve ter restos de obra em seu interior) está tampando a boca de lobo (águas pluviais)! Portanto, além do escoamento da chuva estar bloqueado, terra com lixo está caindo nas águas pluviais com o passar do tempo. Quanto descaso!

Os montes de terras largados pela empresa são resultado da remoção para abrir as passagens das tubulações de esgoto. Ao final da obra, não é preciso ser gênio para concluir, tudo isso teria que ter voltado para o seu local de origem: o chão de terra batida. Porém, a empresa opta pela lei do menor esforço, tampou os buracos com metade dessa terra sem passar um trator para compactar o chão e largou a outra metade espalhada por diversos pontos da Rua 07. Resultado, mais um acabamento de quinta categoria: com as chuvas buracos estão se abrindo, lamaçal, chão afundando a cada passo e bueiros de esgoto estão acima do nível da rua (estaria a empresa proporcionando barreiras para os moradores praticarem rally ou motocross?)!!!!!!

Porém, a falta de respeito da empresa não tem limites. Dia 06/06. recebi e-mail da empresa avisando-me que o serviço foi feito e com fotos que diz ser do local (o que não é verdade, as fotos enviadas não são do local que mostrei aos funcionários). Hoje, dia 15/06, recebo telefone da empresa informando-me que o caso está encerrado, pois o local foi vistoriado e não há mais restos das obras (que cara de pau!!!). O local onde há a montanha de terra, que a Águas de Niterói removeu do chão e abandonou sobre a boca de lobo não são os das fotos enviadas pela empresa (as fotos remetidas são da rua 05 e da Rua 08, p/ esta última rua não solicitei remoção de entulho)!!!!! Mostrei o local para os funcionários (os acompanhei feito uma tonta) que aqui estiveram, inclusive eles simularam tirar fotografias na minha frente (trata-se da Rua 7, em frente à rua 5)!!!

Esse pessoal constatou o que eu disse (afinal, estavam em frente à montanha de terra), avisou-me que não removeriam a terra naquele momento por não possuírem os equipamentos necessários e que estava gerando uma ordem de serviço solicitando a outra equipe a remoção da terra!!! Aliás, um trabalho fácil porque basta retornar com a terra para o chão e compactá-lo.

Além disso, mais uma vez insisto que essa terra teria que voltar para o seu local de origem: o chão de terra batida. Porém, a empresa opta pela lei do menor esforço, tampou os buracos com metade dessa terra sem passar um trator para compactar o chão e largou a outra metade espalhada por diversos pontos da Rua 07. Resultado, mais um acabamento de quinta categoria: com as chuvas buracos estão se abrindo, lamaçal, chão afundando a cada passo e bueiros de esgoto estão acima do nível da rua (estaria a empresa proporcionando barreiras para os moradores praticarem rally ou motocross?)!!!!!!

Desculpe-me, mas se realmente fizeram uma vistoria pelo loteamento Jardim Fluminense conforme relatam na resposta que me mandaram, erraram o endereço. Há outros pontos com montes de terras abandonados pela empresa. Um morador, no dia em que eu mostrava a montanha by Águas de Niterói aos funcionários, exibiu a eles mais entulho abandonado após as obras e pediu que também retirasse esse lixo. Porém, esses funcionários “super prestativos” se negaram a anotar na ordem de serviço sobre mais esse lixo, alegando que para tanto era preciso o morador ligar para a empresa e pedir o recolhimento da imundície (diga-se de passagem, os clientes jamais precisariam fazer isso se a empresa tivesse um trabalho decente, afinal faz parte de qualquer obra recolher o lixo que a mesma produz)!!! Que burocracia absurda, quanta falta de respeito!!!

Diante da posição da empresa, totalmente contrária ao que relatei no e-mail, resta-me concluir que ou estão, sutilmente, sugerindo que sou algum tipo de insana desocupada, ou sou mentirosa. Tenho fotografias feitas por mim do local real (Rua 07, em frente a rua 05, dias após o fim das obras e atualmente, a única diferença é que removeram o lixo sobre a montanha), mas é impossível enviar para essa empresa porque não disponibilizam e-mail com possibilidade de anexar documentos, ou seja, trata-se de mais uma empresa ditadora e arrogante que não oferece um verdadeiro meio de comunicação com os clientes, que não os ouve de fato, apenas toma as atitudes que acha melhor. Resta-me publicar as fotografias na Internet, informando aos cidadãos mais um descaso da Águas de Niterói.

Estou muito indignada com toda atitude dessa empresa: descaso, trabalho porco e desrespeito com os clientes e com a minha solicitação. Parece que há uma dificuldade de compreensão de texto ou trata-se de uma desconsideração atroz com o pedido de uma cliente.

Águas de Niterói, empresa cidadã da imundície e parceira em acabar com o meio ambiente, ISO 1.000.000 em falta de respeito.

Agradeço a gentil atenção,
Alessandra Marques




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!