sábado, 28 de abril de 2012

A Prefeitura de Niterói diz que não 'fala'.. em compensação FAZ isso!

O presidente da NitTrans insinua que é implicância da 'oposição'.. Mas não é só implicância.
Hipocrisia é achar que está tudo ok...
Se não fosse a vivência nessa cidade largada, abandonada, onde o pouco que se faz é de quinta categoria, não fosse a 'Emunda' por trás, poderíamos até achar estranho.. né Bocarzel?

Alguns flagrantes nessa cidade entregue ao deus-dará onde o dito prefeito tem o desplante de veicular propaganda a mais mentirosa! Não fosse juíza atenta, daria, no mínimo, um Procon em cima dele!

Divulguem o material exposto. Muita gente AINDA acha que esse sujeito não é 'tão ruim assim'... E esse meliante é MUITO RUIM!! E tem que sambar fora pra Miami, ou pros quintos.., se ele não achar tão cafona!!..



Para averiguarmos o estado da cidade, basta qualquer cidadão pegar, por exemplo, um ônibus rumo à Região Oceânica...

  • Por exemplo, a subida da Estrada da Garganta.. e o estado da amurada 'de proteção'... se encostar cai; e mata quem estiver lá embaixo...




  • Chegando ao Largo da Batalha, já na Estrada de Itaipu... onde será o suposto, talvez quem sabe um dia, o terminal do Largo da Batalha.. obra que caminha a ritmo de um pra frente e dois pra trás... 

Projeto de Jaime Lerner que em campanha em 2008 o candidato a prefeito dizia pressuroso que ia fazer, virar e mexer!.. Se fez, foi só na sua própria cama. Niterói em 4 anos não viu NADA. Obras de um mergulhão o mais fraudulento possível, onde ninguém sabe ninguém viu o projeto, além de uns slides na internet. Transparência total! Tão transparente que ninguém vê! O próprio presidente da NitTrans afirma irem 'adequando'..  e daí que não se tem como saber, olhar, avaliar.  Depois que tirarem o bode da sala, o trânsito ATÉ vai melhorar..Cadê o projeto?!
A placa de obra diz.. absolutamente NADA!! exceto propaganda enganosa fora do período eleitoral permitido. Não se fala de que obra se trata, valor, responsável técnico, data de início e término...fiscalizar assim é mole, né Chorchinho?!
  •  Será que esta calçada está sendo feita de acordo com o futuro terminal, ou 'amanhã' vão quebrar tudo d enovo porque o projeto exige outro local para a calçada?! Com dinheiro dos outros é mole, né Chorchinho?




  • E o alargamento da Estrada de Itaipu aqui no Monan - Cantagalo?! Como será feito, tem projeto? Estão sendo feitas as desapropriações? E a população, vai para onde? Alguém sabe, alguém viu?! Por que a Hayasa faz pé firme e não arreda? Tem truta atrás disso.. ah tem!..

foto em outubro 2011









Mais adiante, na mesma Estrada de Itaipu, na descida da serra e antes da curva da DPO,  é só falta de educação mesmo dos motoristas que param de qualquer jeito sobre a calçada.. porque a prefeitura deixou a RO se expandir de qualquer maneira e não há a menor  fiscalização.. e sempre sobra para os pedestres...



E depois a volta. Ah a volta! 
Quatro horas da tarde de uma sexta em direção à Icaraí e o trânsito já está super congestionado desde o início do canteiro do 'terminal' até o Largo.. piora em direção a São Francisco!! 
Ué, mas não 'alargaram' a Estácio de Sá justamente para o trânsito fluir nesta direção?? Mistério.. ou incompetência mesmo?!..

 Sábado em Icaraí.. Cadê a Posturas? Também dormem até tarde?! 

E finalmente a obra maravilhosa executada pela 'Emunda' na rua Mem de Sá.. a drenagem realizada no fim do ano passado ficou tão ruim, que o piso recapeado deu nisso.. além da péssima execução do mesmo! E agora com o trânsito mais intenso, vai piorar bastante.. um perigo para as bicicletas que só tem estes cantinhos desiguais para pedalar.



Mas não se preocupem. O dinheiro gasto nessas obras ou na falta delas saiu todo do bolso do próprio prefeito que tem um caso de amor - bandido! - com a cidade. Ninguém está pagando por esse despropósito. Fiquem tranquilos.
Mais engraçado que todo mundo comenta o problema do trânsito. Assim como comentam uma gripe. Ah peguei um vírus.
O trânsito não piorou 'do nada'. O trânsito piorou - não cansamos de avisar! - porque incentivaram, legislaram a favor de, muitas construções em Icaraí, Jardim Icaraí, São Francisco, Charitas, Pendotiba, Sapê e Região Oceânica - esquecemos algum lugar?! - e não fizeram nenhuma preparação paralela para a cidade suportar tamanho acréscimo. Isso sem nem entrarmos no mérito se esse incentivo ao crescimento é bom ou ruim... Simplesmente assim foi feito. E não foi feito 'do nada' também não. 
Em 2002 discutiam o Plano Urbanístico das Praias da Baía - que Pendotiba e Sapê nem plano tem!!! - e como o povo estava contrariado e discutindo muito o plano, demais até para o presidente da Câmara, o sr. Plinio Comte Bittencourt, mandou que fechassem as portas da Câmara para impedir o acesso desses cidadãos que participavam ativamente do processo democrático.. e ele IMPEDIU O ACESSO DESSAS PESSOAS EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. AUDIÊNCIA PÚBLICA!!!!!!!!!!! E isso propiciou a venda da cidade à especulação imobiliária, elevação de gabaritos etc etc etc.. versus nenhuma obra de macrodrenagem (nem micro!), nenhum aumento da rede de saneamento, nenhum plano executado para transporte de massa.. só essa empulhação agora aos poucos minutos do segundo tempo, para alguns crédulos caírem...
Quem ficou dentro da Câmara naquele abril de 2002, votou a favor. Quem tava dentro? Felipe Peixoto, Rodrigo Neves, entre muitos outros... e Chorchinho, é claro!, era o grande orquestrador por trás de tudo. Mais detalhes em http://acordaniteroi.org/2873 .
Vota nele, vota. Depois não diga que não avisamos!!

8 comentários:

  1. Posturas! Melhor nem falar o que realmente acho desse pessoal. As vezes que fui à Sec. de Urbanismo encontrei fiscais refestelados (parece que estão no sofá de casa) nas cadeiras, a devorar pacotes de biscoitos recheados e jogando conversa fora.

    Quando o cidadão quer denunciar irregularidades é obrigado a preencher formulário de denúncia c/ todos os seus dados. É informado que não há sigilo, esses dados são fornecidos ao denunciado, ou seja, um atestado de óbito. Sugeri um espaço para fornecer meu manequim e altura (facilita a encomenda do caixão), além da frase que desejaria ter na lápide ("Aqui jaz uma cidadã otária").

    Ao mostrar minha indignação em relação a esse (des)serviço, um dos fiscais (des)orienta a denunciar através da Ouvidoria via telefone, pois forneceria nome e outros dados falsos! Retruquei: "Genial isso, eu que estou correta, lutando pelos meus direitos, ao fazer tal absurdo corro o risco de responder por, no mínimo, falsidade ideológica se for descoberta. Adorei orientação do senhor, cidadãos merecem esse tipo de atenção das autoridades."

    Bem, o fiscal ficou com cara de tacho. Para fazer denúncia em relação a obras irregulares, vizinhos que transformam ruas em lixões, barulhos excessivos e outros problemas funciona (pelo menos funcionava até pouco tempo, não sei se mudou, acredito que não) dessa maneira. Já usei esse (des)serviço e é uma dor de cabeça, todas as vezes fui insultada e ameaçada na porta da minha casa pelo denunciado. A prefeitura confere que está tudo errado, mas sai da reta, fornecendo dados do denunciante. Além disso, para dar prosseguimento ao processo, é o denunciante que tem que ingressar com a ação.

    Quer dizer, o cidadão ajuda aos fiscais no seu serviço, mas é ele quem enfrenta todos os problemas. Absurdo!

    ResponderExcluir
  2. SUBSERVIÊNCIA AMPLA ,TOTAL, E AMORAL.

    ResponderExcluir
  3. Passei o dia tentando denunciar obras irregulares pelo telefone da prefeitura (27172188 E 26227064), NINGUÉM ATENDEU!!!! Porém as obras continuam a pleno vapor, sem fiscalização ou autorização adequada. A obra é junto à reserva do Cafubá, ao final da rua DES. LUIZ MIGUEL PINAULD (rua sem saída e transversal a antiga 56), só se percebe quando se adentra até o final da rua. Há inúmeras outras obras na região.
    Também, outras construções na mesma rua (DES.LUIZ MIGUEL PINAULD) cuja entrada se faz pela Rua Salomão Vergueiro da Cruz - após portão de ferro e por trás das residências do local - Estão sendo construídas dentro da reserva, os invasores colocam fogo na reserva todos os dias para provocar o desmatamento da área, mas neste caso parece-me que têm apoio das empresas Àguas de Niterói e Ampla, pois queixas já foram feitas a respeito e tais empresas instalaram seus equipamentos de medição para tais cidadãos irregulares, mesmo sabendo que tal loteamento na reserva e irregular. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? ONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS? Temos que responsabilizar também os condescendentes de tal realidade!

    ResponderExcluir
  4. Amigão estou com problemas piores! Moro na Joaquim Távora nº 6 em ICaraí, atrás da Igreja São Judas Tadeu tem uma obra da JM CONTRUÇÕES onde estão construindo um prédio, mexeram na estrutura da escada, colocaram tapumes que ficam cheios de viciados, assaltos e estupros já aconteceram. Entrei em contato com vários empresas, CREA e etc... e até agora nada fizeram..... pior estão construindo um prédio de 15 andares e tampando a casas atrás. Bom quem comprou a casa perde e para eles que tem dinheiro nada acontece. Brigamos pelo nosso direito mais nem ligam para nós!! SOCORRROOOOO...ALGUÉM NOS AJUDE>..

    ResponderExcluir
  5. Já cansei de denunciar a Prefeitura, um terreno residencial na Sá Barreto 72 c/03 (vila), onde existe um estacionamento irregular sendo explorado comercialmente e em obras de ampliação, sujo, cheio de mato, ratos, entulhos, além de esgoto ao ar livre e uma quantidade absurda de gatos criados presos/soltos sem vacinação. O cheiro é abominável, a mosquitada é infernal, a segurança inexistente (já ocorreu até tiroteio neste terreno), e a possibilidade de doenças é gritante. A prefeitura abandona o contribuinte e indiretamente fortalece o agressor que se sente a vontade de fazer o bem entende.

    ResponderExcluir
  6. E o pior q em 2014 nada mudou. Niterói continua abandonada.

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando denunciar a invasão e inicio de construção em área publica na Caetano Monteiro, próximo ao Trevo de Maria Paula, e simplesmente não consigo. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? ONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS?

    ResponderExcluir
  8. Na estrada Viçoso Jardim em frente ao colégio municipal Sebastiana Gonçalves Pinho, no Cubango, Niterói tem dois homens cavando na beira da rua, pondo as casas acima em perigo, pois eles estão cavando de baixo para cima e é em uma área que não se pode construir nada.O mais impressionante é que fica em uma estrada onde passa muitas autoridades e ninguém vê isso ninguém faz nada, ou estão esperando acontecer uma tragédia. Construção inrregular tem que ser interditada e multar que esta fazendo.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!