segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deficiência da NitTrans coloca crianças em perigo

Depoimento de leitor:

O sinal de trânsito entre o Instituto Abel e o Centro Cultural La Salle, no encontro das ruas Álvares de Azevedo com Dr. Paulo César, existe uma deficiência grande no sinal de trânsito, o que quase originou o atropelamento, presenciado por mim, de algumas crianças uniformizadas do Abel no dia 09/04/2012 às 07 h.
Nessa hora, nessa época do ano, o sol está nascendo por trás dos motoristas, incidindo uma grande claridade sobre o único sinal disponível no canto inferior esquerdo, próximo à cabine abandonada da PM. A impressão para os motoristas que vem da Rua Dr. Paulo César é que não existe sinal, parecendo que ele foi removido. Já os pedestres atravessam a rua achando que os motoristas identificaram que o sinal está fechado, provocando um alto risco para o acontecimento de acidentes.
A situação se agrava pois esse é um horário já conhecido pelos moradores onde o trânsito da ruas Noronha Torrezão e Dr. Paulo César ficam mais estressantes, pelos pais que deixam seus filhos no Abel concorrendo com os motoristas que estão indo para o Centro de Niterói ou em direção à Ponte. Somando a ineficiência do sinal, a falta de guardas para gerir o trânsito no local, com o trânsito e o perfil dos pedestres que atravessam nessa hora (estudantes na sua maior parte), temos uma situação propícia a acidentes onde a Prefeitura de Niterói é a principal responsável, por negligenciar a sua responsabilidade em garantir a segurança do trânsito em Niterói.
Geraldo Souza




3 comentários:

  1. Marcelo Maranhão29 de abril de 2012 11:14

    A prefeitura deu um SHOW DE INCOMPETÊNCIA com esta mudança do trânsito em Icaraí! Pergunto: Os moradores da Mem de Sá e adjacências, que optaram por pagar um IPTU maior para ter mais sossego, agora TEM O INFERNO à sua porta! Sem falar na desvalorização dos imóveis. A pergunta é: A prefeitura vai reduzir nosso IPTU para nos compensar pelo impacto que causou em nossas vidas?? Td isso para tornar o nosso trânsito ainda MAIS CAÓTICO e INFERNAL!!! O problema que, historicamente, a prefeitura demora uma eternidade (alguém lembra daquele prédio construído na década de 70 na praça em frente à Câmara de Vereadores???) para reconhecer que errou!!! Confesso q votei no Sr. JRS, mas ele, mais uma vez (espero q seja a ÚLTIMA!), me desapontou!!! Por favor, tenham a hombridade de reconhecer que o trânsito piorou e VOLTEM atrás com esta infeliz mudança!
    Marcelo Maranhão

    ResponderExcluir
  2. QUERO MAIS UMA VEZ ME MANIFESTAR CONTRA A PREFITURA DE NITERÓI QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIA COM OS CARROS DA CONCESSIONÁRIA RENAULT NO FONSECA ESTACIONADOS NAS CALÇADAS

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Marcelo Maranhão e estou enfrentando um problema enorme também, por conta dessas mudanças no trânsito. Acredito que o meu problema é o mesmo que ocorre com quem precisa entrar a Fagundes Varela, vindo da Roberto Silveira e precisa atravessar a Rua Miguel de Frias. Ocorre que o semáforo funciona concomitante tanto para quem está vindo de Icaraí para entrar na Miguel de Frias, tanto de quem vem do Centro de Niterói para também entrar na Miguel de Frias. É um absurdo, temos que atravessar para o outro lado da Miguel de Frias com o intuito de entrar na FAgundes Varela disputando com todo o volume de carros e ônibus que entram na MIguel de Frias e precisam entrar na GAvião Peixoto ou Mem de Sá. Eu pergunto: Por que o sinal abre ao mesmo tempo para aos motoristas que vem de ambas as direções (vindos do Centro para entrar na Mem de Sá e Vindos de Icaraí para tentar chegar na Fagundes Varela)? Não sei como não percebem que isso é um verdadeiro transtorno além de oferecer um grande risco de acidente para quem precisa fazer esse pergunto. Quando vão tomar providências no sentido de permitirem que osinal abra alternadamente para ambas as direções.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!