quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Camboinhas ficará como outro "lamentável e imperdoável equívoco"?!

Fotos atuais da agressão da obra do 'conjunto habitacional',  hilariamente apelidado de Oásis-Resort de Morar em Camboinhas, Niterói RJ.
Comparando com os comentários do prefeito e da secretária de Urbanismo, na matéria deste domingo dia 15 n'O Globo Niterói, o empreendimento Resort Oásis será mais um erro da prefeitura.. 
Erro pelo qual pagaremos caro.. muito mais caro ainda pagará o prefeito!..
"Achei mais prudente suspender todo novo licenciamento para prédios de grande porte na região conhecida como Jardim Icaraí até que possa ser discutido o novo PUR. Não podemos cometer o mesmo erro que foi feito em Icaraí - afirmou o prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), afirmando porém, que ainda há como ocupar a região de forma sustentável .
(..) A prefeitura, diz Christina Monnerat, estuda se há necessidade de se estender a medida a outras regiões da cidade que ainda não tiveram PUR revisto."
Embora a legenda da câmera indique dia 15, na verdade as fotos foram tiradas hoje, dia 17 de janeiro. Esta foto abaixo e a seguinte evidenciam o aterro sendo feito sobre área de mangue...
Já que não conseguimos evitar, poderíamos obter compromissos das concessionárias públicas como Águas de Niterói e Ampla,  no intuito de pelo menos tentar minimizar o eminente caos de recebermos, sem a devida infra-estrutura, mais  2000 novos moradores.
Houve os investimentos necessários por parte dessas concessionárias? Onde? Como? Quando?
Sabemos que este conjunto habitacional não contempla uma mini estação de tratamento de esgoto.
Não está prevista a captação das águas das chuvas e muito menos coleta de energia solar.
Segurança? Trânsito?? Estudo de Impacto Ambiental?
Se alguém tem acesso e/ou conhecimento e pode ajudar.... faça!, será para o bem de todos.

Para você Carlos Minc -Secretário do Meio ambiente, visualize o estrago pela total omissão de todos os órgãos que deveriam ter trabalhado em prol do respeito às leis e aos moradores que foram totalmente ignorados. São centenas de funcionários públicos que, por motivos alheios ao nosso entendimento, se furtaram a trabalhar naquilo que estudaram e que ainda são bem pagos, pelos contribuintes.
Lamentável o patamar a que se chegou.
Vergonhosa situação.
Que futuro poderemos pensar para os que estão vindo?!...
Que registros ficarão para o futuro?!...
Lamentavelmente,
Roberto.  

10 comentários:

  1. Mas que prefeito mais cínico e calhorda. Responsável pela deterioração irremediável de Niterói, décadas de desmandos e de administração incompetente, diretamente responsável pelo caos absoluto da cidade, vem falar de "não podemos cometer o mesmo erro de Icaraí". Quem não podemos, cara pálida?

    ResponderExcluir
  2. O que dirão os historiadores em explicar as futuras gerações fato como este?

    ResponderExcluir
  3. E ninguém comenta do Residêncial Atlantis no campo Belo, 80 apartamentos, 5 blocos, 3 andares cada. Aprovado como VILA...kkkk...em total desrespeito ao PUR da Região Oceânica porque a Região é de Lagoa (ITA-2-C). Curiosamente o empreendimento é da SOTER, vendido pela PATRIMÓVEL me um terreno onde ficava a FUNDAÇÃO GOL DE LETRA!...kkk...

    ResponderExcluir
  4. Quanta hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  5. Jorge Roberto e a Monnerat sao uns bandidos! Nao da mais para aguentar. A populacao de bem desta cidade tem que botar essa corja para fora.

    ResponderExcluir
  6. vcs sabem o que significa crescimento seus retardados !!!!!
    não tem jeito se fosse assim a barra da tijuca seria mato até hoje seus imbecís !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Também sabemos - além do que é crescimento - o que é pergunta e ponto de interrogação e quando usa-la..
    Crescimento tem limite, como tudo na vida, senão a idiotice não acabaria nunca e pessoas retardadas continuariam retardadas para sempre..seria impossível viver assim, não é mesmo ? (viu? ponto de interrogação após pergunta!)
    Não adianta 'crescer' indefinidamente se a cidade nem mesmo foi preparada para isso, em termos de toda e qualquer infraestrutura..por isso, algumas pesssoas com visão ampla, são contra o crescimento a qualquer preço, a serviço de que apenas algumas pessoas lucrem estupidamente com isso. Somos sim contra essa lógica. Qual seria mesmo o problema - não que o defenda - mas qual seria o problema se a Barra da Tijuca fosse mato hoje?!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a pessoa acima que falou "retardados" e "imbecis" não entendeu que crescimento necessita de um planejamento, (sem questionar ainda o conceito de crescimento) sendo assim a frase"NÃO contempla uma mini estação de tratamento de esgoto", vai contra um crescimento que seria o mínimo esperado atualmente! Ou seja, se a Barra da Tijuca é o referencial estamos falando de uma Barra da Tijuca de 20 anos atrás? E seria a Barra da Tijuca o melhor referencial para uma região? Quantos estudos internacionais e outras políticas urbanas para ter como melhor exemplo! Aqui no Brasil ainda tem a política do deixa fazer assim mesmo! Muito mais lógico é já fazer um projeto corretamente! Mas se prefere ir nadar na bosta, o Anônimo que chama aos outros de "retardados" e "imbecis" está no bom caminho!

    "Não está prevista a captação das águas das chuvas e muito menos coleta de energia solar." Cimenta tudo e depois deixa alagar em épocas de chuva, afinal quase não chove na região! Energia Solar, pra quê? Afinal, a energia solar não representa somente uma solução ecológica, mas também viável e com retorno econômico.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo depois de tudo, o empreendimento hoje já tem 18 blocos de pe e nada aconteceu......, conclusão, vivam a vida de vcs, quanto tempo perdido em tirar fotos, deve ser falta de ocupação .....kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. acho que tudo escrito acima so serviu para gastar tempo de vcs seus manes!!!

    O empreendimento ta pronto, lindo e funcionando!!!

    com rede de agua ampliada, esgoto remanejado, energia nova para o bairro, ate aquela rua de merda que fica na lateral melhorou!!

    cuidem da vida de vcs esquecam a dos outros.

    Invejosos!!!

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!