segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Demolição sem placa.. Jardim Icaraí, Niterói

Demolição sem placa, sem responsável técnico... à Rua Nóbrega esquina de Domingues de Sá..
Endereço Rua Domingues de Sá 361. 


De acordo com a Lei 5194, de 24 dez 1966 que regula o exercício das profissões de Engenheiro, (Etc..) e dá outras providências; exige a colocação de placas.. conforme o:
Art. 16 - Enquanto durar a execução de obras, instalações e serviços de qualquer natureza, é obrigatória a colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público, contendo o nome do autor e co-autores do projeto, em todos os seus aspectos técnicos e artísticos, assim como os dos responsáveis pela execução dos trabalhos.


Alô alô CREA, é este órgão que fiscaliza.. ?!
telefones úteis:
crea niterói 2711-1317 denúncia presencial
crea rio 21792007 denúncia anônima

Alô Ministério do Trabalho, secretaria de trabalho do estado ou município? segurança do trabalho?







Obra à rua Miguel Couto ao lado do imóvel da esquina com Rua Nóbrega e que já foi demolida.. e aparentemente também sem placa.

3 comentários:

  1. Acompanho a obra da Rua Miguel Couto desde o início, e pelo que vejo diariamente esta obra não é regulamentada. Primeiro construíram um "muro de tapume" que ocupa metade da calçada, e aos poucos como em outras obras do bairro a casa foi sendo demolida. O único dia em que houve placa foi quando tinha um trator lá dentro, provavelmente da empresa que estava trabalhando. Sem falar na árvore que existia em frente a antiga casa que depois de uma poda "assassina" foi sendo morta aos poucos até o dia em que a retiraram.

    ResponderExcluir
  2. NO CORAÇÃO DO JARDIM ICARAI


    O Empreendimento que será lançado , aprovado pela atual prefeitura, será um PRÉDIO GIGANTE """"""SEM GARAGEM"""""" Na esquina das ruas Nóbrega e Domingues de Sá. NENHUMA VAGA PARA ATENDER A DEMANDA DE DEZENAS DE SALAS IRÁ AGRAVAR AINDA MAIS O CAOS NO TRANSITO E O PROBLEMA DE FALTA DE VAGAS DESTA ÁREA JÁ SATURADA!

    Esse projeto é uma manobra para reduzir a tributação, nos pavimentos, existe uma grande área de uso comum, que na verdade é destinada apenas a uma coluna após a entrega das chaves, como se houvesse uma menor área privativa e uma maior área comum.

    Esse prédio que a prefeitura aprovou " vendeu " para a construtora SOTER será de salas da área médica. PURA CONTRADIÇÃO " levar um doente/idoso/deficiente físico ao médico e ter que parar super longe. Nem recuo para a entrada de desembarque de passageiros terá!!!!!

    PRECISA HAVER UMA AVALIAÇÃO SÉRIA DO IMPACTO E VERIFICAR O QUE EFETIVAMENTE É VIÁVEL HJ E O QUE SERÀ DAQUI A 5/10/20 ANOS!!! No mínimo um prédio com garagem e recuo para desembarque pode beneficiar a população doente que o público alvo do empreendimento. A construtora vai lucrar e será oferecido ao bairro um projeto que irá agregar e não subtrair. TEMOS QUE BUSCAR SOLUÇÕES QUE SEJAM BOAS PARA TODOS!!!!CHEGA DE CONSTRUÇÕES PREDATÓRIAS!!!!!!




    26 de Janeiro
    Roberta Dacosta
    NÃO PODEMOS PERMITIR A USURPAÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS!!!
    Com certeza, as construtoras podem trabalhar estrategicamente e de forma inteligente, com seus processos focados no consumidor e no bem-estar social; ganhariam em todas as áreas - posicionamento institucional, lucros monetários e crescimento em curto, médio e longo prazo. Agregar valor ao ambiente que se vive e ganhar com isso é mais trabalhoso que adotar o processo de gestão voltado apenas para os lucros da administração e matemática fria!

    É NECESSÁRIO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRE COM UMA AÇÃO E REAVALIE A CONCESSÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO COMERCIAL, NAS ESQUINA DA RUA DOMINGUES DE SÁ COM NÓBREGA, OBTIDA PELA CONSTRUTORA SOTER e que seja feita as necessárias adequações ao projeto para atender a necessidade de vagas que vai gerar, assim como apresentar entrada para despache de passageiros para não atribular ainda mais o transito já caótico.

    ResponderExcluir
  3. A obra da Rua Miguel Couto voltou esta semana, após muito tempo parada e continua sem placa.Onde está a fiscalização?

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!