domingo, 4 de dezembro de 2011

Passeata contra a construção do Bairro Modelo na Fazendinha/Sapê

Comunidade da Fazendinha chegando ao Largo da Batalha..
 Ato Público no Trevo acesso Pendotiba e RO
  Ato em frente à bifurcação estrada da Garganta ou via São Francisco
Vídeo2 = http://youtu.be/_C1zpAndkW0

2 comentários:

  1. Muito bom ver as pessoas se preocupando pelo que é deles!!!!!!! muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ver as pessoas se preocupando com o que é delas é um início, ou, pelo menos, um bom sinal da luta pela Democracia. A Democracia é direito de todos, mas poucos vêem assim! Ainda agimos de forma egoísta ou talvez egocêntrica, fazendo apenas o necessário à garantia de nossos desejos pessoais, não pensamos no todo,no coletivo, no modo de vida urbano, há uma grande zona de conforto a ser rompida pela sociedade Niteroiense. A sociedade pouco se mobiliza, apesar de muito reclamar, de fato só agimos quando o nosso 'calo' está sendo amassado... Penso que tudo de ruim que acontece em Niterói ainda foi ou é pouco para trazer uma mudança social de fato, mais catástrofes, tragégias, caos de trânsito e violência ainda haverão de acontecer para o despertar da sociedade.
    Aliás muita coisa ainda estar por vir com as alterações do PUR das praias da baía para 2012 e com a revitalização do Centro e suas áreas adjacentes. A PMN planeja nova alteração dos gabaritos dos prédios na cidade de Niterói como um todo! Vão especular mais e mais, vão garimpar todo solo urbano da cidade em busca de um crescimento, sinônimo de desenvolvimento, sem uma sequer obra de infraestrutura na cidade.
    Todos esses planos de crescimento são empurrados em cima da população Niteroiense, sem a sua devida participação no processo. Nenhum diagnóstico foi feito sobre a cidade para de fato apresentarem alguma proposta de expansão e crescimento. Estão armando novo plano para garantir a especulação imobiliária em Niterói. O Estado entregou sua missão nas mãos do capital imobiliário, difícil quadro a ser revertido.
    A população omissa deixou que isso acontecesse!
    A cidade é da população que vive nela, logo espero que essa ação da população da Fazendinha em ir para as ruas reclamar pelo que é seu de fato e de direito, embora timidamente e tardiamente, de acordo com meu ponto de vista, sirva de exemplo aos demais moradores de Niterói que estão insatisfeitos com essa administração pública vigente. Que venham todos para a Câmara de Vereadores, para as reuniões do COMPUR, entre outras e acima de tudo que ajudem Niterói a se salvar da peste que acomete sua segurança, sobrevivência, mobilidade e qualidade de vida.
    Político nenhum deve governar sozinho, solitário, nem os bons, que dirá os maus políticos!
    Todos os políticos precisam do povo ao lado, supervisionando, cobrando e fazendo propostas efetivas de melhoria para os serviços públicos da cidade que vivem.
    Sua cidade, é sua casa!
    Você permite o roubo, a bagunça, o mando e desmando, a falta de organização e planejamento na sua casa? Você permite que tomem o que é seu? Que tomem de você o direito de ir e vir dentro da sua casa, do espaço onde você vive? Como é que isso pra você?
    Assim creio eu, cabe a todos nós cuidarmos da gerência dessa casa chamada Niterói.

    Angélica Resende.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!