domingo, 18 de dezembro de 2011

Niterói tem prefeito sim!!

Já tive oportunidade de falar isso ao próprio administrador do grupo do facebook "Niterói Não Tem Prefeito"... por isso fico muito à vontade para tecer novamente considerações sobre o que eu considero 'equívoco lamentável' (que o prefeito não me processe por usar frase sua!!) .. ainda que entenda a 'intenção' de Leonardo Oliveira Martins, o administrador do grupo. 
Niterói tem prefeito SIM.. e é muito RUIM!!! 
Quando ouço ou leio a expressão Niterói Não Tem Prefeito sempre me vem a ideia, subliminarmente, como que de uma invisibilidade a sua péssima gestão, quase uma desculpa!!, afinal se 'não tem prefeito', tudo se justifica!.. e isso pode ser uma faca de 2 'legumes', e isso pode ser perigoso e usado de forma não desejada..
O prefeito não sumiu. 
Ainda outro dia o flagraram em um restaurante e pessoas começaram a falar contra sua gestão..
http://acordaniteroi.org/8877/noticia-completa-jorge-roberto-vai-a-restaurante-ouve-o-que-nao-quer-e-sai-de-fininho/
Ele governa sim, mal, muito mal!, mas governa.. 

Tanto é que diversas pessoas estavam presentes na reunião do Compur, em que ele, o prefeito, através da extinta secretária de planejamento - porque ele jamais iria pessoalmente à reunião do Compur! - tentou enrabar, desculpe o termo mas é o mais suave que consigo, a população niteroiense, e isso o torna totalmente existente!! 
Quando falo sobre a expressão equivocada, sei o que querem dizer com isso, mas minha insistência é porque parece que ele é apenas um cara omisso e que simplesmente, em Búzios ou em Miami, não faz nada pela cidade.
Aí é que vem minha bronca: ele está presente e faz sim: só Merda!!! Aqui não preciso ser suave !! 
É ele, o prefeito, quem extingue o corpo de ballet da cidade, um prefeito inexistente não faria isso porque não estaria presente; é ele, o prefeito, quem aumenta o IPTU, só alguém presente assina isso; só um prefeito totalmente presente sugere o 'novo centro expandido', ou acham que quem bolou aquilo foram os tolos, bois de piranha, da secretaria de planejamento que o apresentaram??? Alguém acha, em sã consciência, que o prefeito não estava a par do plano?!
Isso me faz lembrar o episódio onde nosso governador, que também existe e como!, falar inocentemente sobre seu desconhecimento sobre um 'tal' código de ética.. alguém duvida que Cabral ao subir no jatinho de Eike Batista desconhecia as possíveis consequências do que estava fazendo?! Ele só não contava com a fatalidade que aconteceria a seguir e o deixaria de 'bunda de fora', rendido. Que azar, hein?!.. Ele contava sim com a ignorância constante da população sobre os atos de nossos governantes...

Se acham que Papai Noel existe, tudo bem, mas me expliquem porque a cidade fica insuportável nessa época do ano e nem nunca o vi nos shoppings?! Não precisam, isso é estritamente pessoal... 
Mas o prefeito de Niterói existe sim e só fala "equívoco lamentável e imperdoável", pra tentar enganar um ou outro que o elegeu!!, e não foram poucos..
Esta é a preocupação. Esse cara vem administrando mal esta cidade faz tempo - 20 anos! - e n
o começo desses longos anos, ele pelo menos - sem querer desculpa-lo  com o 'pelo menos'- fazia uma maquiagem na cidade, que enganou muita gente e que o reelegeu logo no primeiro turno com larga margem para seus opositores...  
Hoje em dia, nem isso. Agora o prefeito nem mais disfarça.
Mas há um vício subliminar e, repito, perigoso, quando de certa forma o abonamos e dizemos que a cidade não tem prefeito...

Se continuarmos na tecla do omisso, do não presente, estaremos perpetuando sua invisibilidade e facilitando que ele conte a história que quiser quando o período eleitoral começar de verdade.
Infelizmente ainda somos poucos que discutimos isso, pelo menos nos grupos da internet.. Mas se nos expressarmos assim equivocadamente, imaginem o que não acontece lá fora da nossa mesa diante de nosso computador... 

Estejam atentos, este é o alerta.
Abaixo segue a ata da reunião extraordinária do Compur de 5 de dezembro onde o prefeito tentou passar por cima da população.
Mas graças ao poder de divulgação da Internet, conseguimos deter mais esse crime sobre a cidade e sua população.
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Compartilho das mesmas considerações.
    NITERÓI TEM PREFEITO SIM!
    Posso até entender que esse grupo tenha escolhido esse nome para caracterizar o ABANDONO DA CIDADE.
    Como se cidade abandonada fosse cidade sem prefeito, o que não acontece por aqui em Niterói.
    NITERÓI É ABANDONADA, MAS TEM PREFEITO SIM.
    Tem prefeito, têm vereadores, tem plano diretor, tem conselhos.
    NITERÓI TEM TODAS AS CADEIRAS E INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS A UMA BOA GESTÃO PÚBLICA.
    O problema está nas pessoas que ocupam essas cadeiras (com excessão de alguns é claro)e que usam os instrumentos de gestão pública para multiplicar negócio privado.
    E para garantir o sucesso desse 'negócio', precisam de mão-de-obra de confiança, portanto garantem um número enorme de empregos a seus fiéis amiguinhos.
    Voltando ao tema principal, quero dizer que NITERÓI TEM PREFEITO SIM, E QUE ELE É UM PÉSSIMO GESTOR, E QUE TEM UMA PARCERIA MUITO RUIM.
    ESTE FOI UM EQUÍVOCO LAMENTÁVEL DA POPULAÇÃO NITEROIENSE.
    Se o prefeito escolheu esse caminho ruim, escolheu porque quiz. Não foi para isso que tantos VOTARAM NELE.
    TRAIDOR PÚPLICO!
    Acho que nesse hora, quem não votou em JRS, pensa assim: bem feito, vocês estão colhendo o fruto que plantaram com seus votos, agora aguentem!
    E isso É verdade!
    E POR SER VERDADE É QUE VAMOS VIRAR ESSE JOGO, AGORA. CHEGA!
    VAMOS MOSTRAR A TODOS QUE NITERÓI TEM UM PREFEITO QUE É TRAIDOR, MAL GESTOR, OMISSO, PREGUIÇOSO...
    JRS 'FECHOU' COM MOCARZEL E COM OS ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS, E CONSEGUIU ESTRAGAR A NOSSA CIDADE.
    POR ESSA TRAIÇÃO COM A CIDADE DE NITERÓI E COM SEUS ELEITORES ELE VAI RECEBER O TROCO NAS URNAS.
    Angélica Resende

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu comentário Alecrim.. se JRS teve realmente câncer não sei.. também já soube que já se curou..mas suponhamos que sim, que tenha tido. Tinha mais é passar a pasta para alguém capaz se ele não estava!!
    Vale salientar que os comentários deste blog em momento nenhum se referem à pessoa física Jorge Roberto Silveira, que não conheço e não me importo se cheira cocaína, ou deixa de cheirar, se teve ou não câncer, não tenha nada com sua vida pessoal... Minha questão é com o prefeito desta cidade. Ele sim deve explicações à população!!

    ResponderExcluir
  4. Ando preocupada também com a moda do "eu não sabia", "foi um equívoco".
    "Ele está doente, por isso está afastado!"
    Se afasta e coloca o Sr. Mocarzel para 'tocar' no seu lugar. Que absurdo!
    Angélica Resende

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A gestão municipal atual é uma falácia, isto é, uma trapaça, porque é despreparada para exercer a competência que o povo de Niterói o confiou. É simplesmente lamentável, mas, daremos o troco a estes péssimos gestores neste ano!

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!