quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais uma vez os vereadores governistas votam a portas fechadas...

População ocupou a Câmara até a nova sessão às 17h.. 

 Cartazes são preparados para nova sessão..
 
 Até a barraca do OcupaNiterói ocupava o hall da Câmara!
A cidade não é uma empresa - Ocupa Niterói
 

Isso é anticonstitucional!!
 

Diário documental de Alex Frechette- Votação das OSs em Niterói http://youtu.be/t-Ge8Guhhjc

Chuva de notas na Câmara...
 
 
2 PM's entram na platéia lateral... População pula para a plenária

 




Foto:
 em Câmara de Vereadores de Niterói.

Gravação de fala de Paulo Eduardo Gomes http://youtu.be/IWsJTyH8lnc

Assine o abaixo assinado em 

http://bit.ly/vereadoresniteroi


30 comentários:

  1. O público jogou dinheiro na plenária. Enquanto os lucros das OS não chegam qualquer trocado é bem vindo!
    Marcos venâncio

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez de portas fechadas e não houve, como em 2002, quem pudesse impedir a votação. Será que ninguém entendeu ainda que no grito não vai acontecer, é preciso mais do que a emoção que foi derramada hoje no plenário, um amontoado de gente não significa força, um amontoado de gente unida sim, mais onde se via união ?
    Gritaria não leva a lugar nenhum, a estratégia foi errada, se é que ela existiu,onde estavam os cabeças das organizações presentes ?
    A verdade é que enquanto houver maioria do prefeito, eles aprovam o que quiserem, sempre foi assim.
    "um reino subdividido subsiste"

    ResponderExcluir
  3. o movimento contra a corrupção vai crescer, nós jovens vamos começar a revolução em breve..

    aguarde-nos

    ResponderExcluir
  4. O movimento contra a corrupção vai crescer?
    Espero que cresça sim.

    Caso o povo tivesse apenas meio por cento do ímpeto dos árabes, já teríamos derrubado este ou qualquer outro governo.

    Mas quem quer arriscar sua liberdade?

    ResponderExcluir
  5. A consciência da população de Niterói esta despertando e as forças sociais se articulando. Fomos derrotados mas não fomos vencidos. Os vereadores que se renderam e/ou venderam aos interesses daquelers que querem privatizar a saúde, a educação, a ssistencia social, a cultura, viram que a chapa está esquentando. Terão, num ano eleitoral, seus nomes e rostos divulgados, em seus redutos eleitorais, como traidores pelos movimentos sociais. Este é um processo que não tem volta, que embora precise ser aprimorado, vai resultar na depuração da representação política na cidade.


    Antonio Oscar

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Cynthia. . .
    Tenho uma admiração muito grande por você e por tantas outras companheiras que têm mostrado uma garra sem fim de lutar por uma Niterói melhor para todos. Num dia em que deveriam estar preparando a ceia e as comemorações para um novo ano que vem, vocês estavam lutando e se entregando por um ano novo melhor para muitos que nem sabem que vocês existem. A luta socialista foi, é e sempre será assim. Somos responsáveis por um mundo melhor, não só para nós, mas para muitos que nem sabem que ainda estamos neste Planeta. Tenha-me em seu coração pois sou seu amigo de lutas e de sonhos. David Villar

    ResponderExcluir
  7. Astromar, diz:

    É lamentável a política de oposição burra e infantil de acampamento de verão na praia de icaraí em Niterói.

    As OS's estão sendo estabelecidas em todo território Nacional e no Estado do Rio,para melhoria do atendimento a população,meus caros, na ALERJ contou com apoio do Deputado Rodrigo Neves (PT) e de seus súditos Vereadores Leonardo Giordano(PT) e Waldeck Carneiro (PT),mas aqui em niterói eles foram contra,pois não participam do governo como no Rio, onde são aliados de Cabral.
    Incrível dois pesos duas medidas senhores do PT oposição de Niterói ?

    A Casa é do povo SIM,nas galerias, no plenário ficam os Vereadores eleitos pelo mesmo povo também.Gostando ou não deles o ambiente deve ser respeitado por ambas as partes. Caso não aceitem, procurem a JUSTIÇA e lutem por seus direitos em outra esfera do poder constituído.


    É triste perceber que manifestantes das novas gerações são tão previsíveis,bobos,imaturos e sem nenhuma estratégia de atos verdadeiramente inteligentes na hora de lutar por sua opinião. A população chega a Câmara? A população entra no plenário? Não ! A verdade é que havia cidadãos em sua maioria do PSOL,simples assim e não a população de NITERÓI que nem deu o direito a eles de representá-la. Filminho pífio de uma reprise barata do período da ditadura,onde lá lutavam por algo sério.

    Ontem O Plenário da Câmara foi INVADIDO por baderneiros do PSOL, que em vez de lutar por seu idealismo,continuam agindo como moleques e jovens revoltados por um sistema que eles próprios, fazem parte e alimentam com seus materiais tecnológicos como tablets e câmeras digitais,que se encontravam no local. EU ETSAVA LÁ DESDE AS 9H DA MANHÃ SAINDO ÁS 9H DA NOITE,assim sei que estou falando de uma manifestação SOCIALISTA,rsrsrsrsrs

    Bem, eles dizem que representam o "povo". Que povo é esse PSOL ? O povo que te deu 20.000 votos para Prefeito,numa cidade de 333.000 votantes e só elege 1 Vereador das 18 vagas existentes ? O povo que o PSOL defende não vota no PSOL,pois não acredita neles, eles sabem que o partido é composto por "LÍDERES" revoltados e eternos manifestantes e que não sabem o que é passar fome, não ter água em casa e não tem filhos que ficam horas em hospitais sem estrutura de atendimento e muitos deles nem trabalham e fazem do movimento político e das universidades onde estudam, profissão que é paga com os impostos do POVO.

    O PSOL é consequência de um PT que graças a Deus entendeu que governar um país,não é discursar Karl Marx ou WALT DISNEY que pra mim criaram mesma coisa FANTASIA ou ser intelectual de esquerda,mas com a geladeira cheia e morando na zona sul e de família rica. Governar, é buscar o equílibrio entre o economico, ecológico e o social.

    Termino dizendo que chamei na última audiencia do orçamento, este blog para debater comigo na próxima audiencia e sei que havia um representante de vcs no plenario,pois conheço as pessoas do meio politico,mas ninguém foi,então lamento que só fiquem nos teclados,ou fazendo passeata ridícula na orla precisando ficar um longe do outro para dizer que é grande,rsrs,desculpa mais é engraçado e triste demais ao mesmo tempo.

    Sei separar as coisas e tenho amigos no CCOB, OS e até no PSOL,mas não acredito no SOCIALISMO e nem no que vendem,pois sou CAPITALISTA e acredito na sustentabilidade e em resultados. Sorte a vcs,vão precisar,pois nunca chegarão ao poder para mudar nada,pois a população não apóia vcs. Isso é um fato ! Então curtam MARX e pipoca uma vez que o SOCIALISMO não existe e nunca vai existir.

    Abçs,

    Astromar.
    Contato:astromar@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Agora basta criticar os governistas para que eles tachem todos de "oposição raivosa do PSOL". Não é questão de ser socialista ou capitalista, partidos importam muito pouco no Brasil dada ao vazio ideológico em que se tornou a política e em Niterói isso é muito nítido. a qui todos os políticos da situação se voltaram claramente contra o povo. Se juntaram numa legião (para não usar outro termo) em que só votam o que é de seus interesses pessoais e mercantis .Um fisiologismo claro, que só quem não acompanha os fatos não vê. E por que estes senhores agem assim? Porque confiam que as periferias os elegerão como tem sido nos últimos 20 anos. Só que desta vez embora tenham a mídia local no cabresto, a população formadora de opinião resolveu fazer barulho, e isso vem se tornando uma ameaça aos seus feudos.
    A cidade que tem um orçamento de 1,4 bilhão de reais, mas tem uma gestão temerária, essa dinheirama toda some, tudo que depende do poder público é ruim ou muito ruim. O que tem de melhor renda vem do outro lado da Baia de Guanabara, milhares de pessoas vão trabalhar no Rio de Janeiro diariamente, é de lá que vem maior parte da renda de Niterói, o que puxa o PIB do município para cima, contrapondo à outra Niterói muito pobre que fica aqui pendurada nas encostas graças às políticas dos que hoje ocupam a prefeitura e a Câmara de vereadores, que em vez de fiscalizar o executivo, prefere adotar uma posição servil, em troca de cargos e outras barganhas. Essa renda que vem do município vizinho paga as escolas particulares que elevam o nível de ensino niteroiense nas pesquisas do governo federal. Não sabemos ainda para onde vai tanto dinheiro, pois como pode-se arrecadar tanto e tão pouco retornar ao povo. Parte significativa dessa renda é gasta com a folha de pagamento dos cabides de emprego que são prefeitura e Câmara de vereadores. Um exército de funcionários que tem a única função de perpetuar seus padrinhos nos cargos, sejam eleitos ou de comissão.
    Nem todos que apoiam os vereadores da oposição são socialistas, mas apenas estão do lado dos que escolheram o povo para servir. As pessoas que procuram, Leonardo giordano, Waldek e Renatinho o fazem por ver neles um posicionamento ético e focado no bem estar da população. O resto é o que se viu: cinismo, nojo!
    É muito fácil dizer-se capitalista e escolher se pendurar numa das muitas tetas suculentas do governo. Ganhar salário para jogar contra uma população sofrida que ainda não conhece sua própria força, mas que em breve a conhecerá. Saberá também que ela própria forja a espada que ceifa, seu futuro , sua dignidade e até suas vidas como aconteceu na tragédia anunciada de abril de 2010 e em cada cidadão que morre ou tem suas doenças agravadas pelos péssimos serviços que prestam as unidades de saúde municipais. Cada niteroiense soterrado vivo foi empurrado para baixo da lama, pelas mãos sujas do vereador que fomenta favelas em vez de políticas de inclusão social (não cabe aqui esmola), pelos funcionário que recebem sem trabalhar, que trabalham para o padrinho político mas contra o povo.
    Ser capitalista é disputar estar inserido no mercado, vendendo ou comprando produtos e ou serviços de forma livre, sem favorecimentos, casuísmos ou vícios. Também querer o melhor para o povo, principalmente tentar defender os mais pobres, não significa ser marx ista, é questão de Ética, não essa ética parlamentar que devia ter que usar outro termo. Então tachar todos de oposição raivosa, é uma reação que tenta desqualificar um movimento espontâneo da população que resolveu tomar as rédeas da situação. Por enquanto voces vão continuar se divertindo mas esses tempos acabarão em breve.
    Pedro guimarães

    ResponderExcluir
  9. Agora basta criticar os governistas para que eles tachem todos de "oposição raivosa do PSOL". Não é questão de ser socialista ou capitalista, partidos importam muito pouco no Brasil dado o vazio ideológico que se tornou a política, e em Niterói isso é muito nítido. Aqui todos os políticos da situação se voltaram claramente contra o povo. Se juntaram numa legião (para não usar outro termo) em que só votam o que é de seus interesses pessoais e mercantis. Um fisiologismo claro, que só quem não acompanha os fatos não vê.
    E por que estes senhores agem assim? Porque confiam que as periferias os elegerão como tem sido nos últimos 20 anos. Só que desta vez, embora tenham a mídia local no cabresto, a população formadora de opinião, resolveu fazer barulho, e isso vem se tornando uma ameaça aos seus feudos.
    A cidade que tem um orçamento de 1,4 bilhão de reais, mas tem uma gestão temerária, essa dinheirama toda some, tudo que depende do poder público é ruim ou muito ruim. O que tem de melhor renda vem do outro lado da Baía de Guanabara, milhares de pessoas vão trabalhar no Rio de Janeiro diariamente, é de lá que vem maior parte da renda de Niterói, o que puxa o PIB do município para cima, contrapondo à outra Niterói, muito pobre, que fica pendurada nas encostas graças às políticas dos que hoje ocupam a prefeitura e a Câmara de vereadores, que em vez de fiscalizar o executivo, prefere adotar uma posição servil, em troca de cargos e outras barganhas.
    Essa renda que vem do município vizinho paga as escolas particulares que elevam o nível de ensino niteroiense nas pesquisas do governo federal. Não sabemos ainda para onde vai tanto dinheiro, pois como se pode arrecadar tanto, e tão pouco retornar ao povo?!
    Parte significativa dessa renda é gasta com a folha de pagamento dos cabides de emprego que são a prefeitura e a Câmara de vereadores. Um exército de funcionários que tem a única função de perpetuar seus padrinhos nos cargos, sejam eleitos ou comissionados.
    Nem todos que apoiam os vereadores da oposição são socialistas, mas apenas estão do lado dos que escolheram o povo para servir. As pessoas que procuram, Leonardo Giordano, Waldeck e Renatinho, o fazem por ver neles um posicionamento ético e focado no bem estar da população. O resto é o que se viu: cinismo, nojo!
    É muito fácil se dizer capitalista e escolher se pendurar numa das muitas tetas suculentas do governo. Ganhar salário para jogar contra uma população sofrida que ainda não conhece sua própria força.. mas que em breve a conhecerá!! Saberá também que ela própria forja a espada que ceifa, seu futuro , sua dignidade e até suas vidas como aconteceu na tragédia anunciada de abril de 2010 e em cada cidadão que morre ou tem suas doenças agravadas pelos péssimos serviços que prestam as unidades de saúde municipais. Cada niteroiense soterrado vivo foi empurrado para baixo da lama, pelas mãos sujas do vereador que fomenta favelas em vez de políticas de inclusão social (não cabe aqui esmola), pelos funcionários que recebem sem trabalhar, que trabalham para o padrinho político mas contra o povo.
    Ser capitalista é disputar estar inserido no mercado, vendendo ou comprando produtos e ou serviços de forma livre, sem favorecimentos, casuísmos ou vícios. Também querer o melhor para o povo, principalmente tentar defender os mais pobres, não significa ser marxista, é questão de Ética, não essa ética parlamentar que devia ter que usar outro termo.. Então tachar todos de oposição raivosa, é uma reação que tenta desqualificar um movimento espontâneo da população que resolveu tomar as rédeas da situação.
    Por enquanto voces vão continuar se divertindo.. mas esses tempos acabarão em breve!
    Pedro Guimarães

    ResponderExcluir
  10. Chegamos a um ponto de saturação sem volta. Em 2012, ano de plenas mudanças acredito que este estado não vai perdurar. Políticos não vão terminar bem, a panela de pressão está estourando. O Judiciário que se cuide também.

    ResponderExcluir
  11. Chegamos quem cara pálida ? não se coloque como povo, fale por vc e não como se vc representasse o povo de niterói, falaram no ano eleitoral passado a mesma coisa, e olha onde nós estamos hoje, ficar aqui expondo opiniões que não representa a maioria não adianta de nada, invadir plenário não adianta de nada, a não ser satisfazer o ego dos baderneiros de plantão, "é eu tava lá cara, foi histórico, até sai na foto da uma olhada...", e não mudou nada, absolutamente nada, a Lei foi aprovada e não teve quem pode impedir, o que restou foi o lamento nas redes sociais, nos blogs, nos sites e afins, e agora ? qual o próximo plano mirabolante ? não entenderam que é muito pouco ficar teclando opiniões pela net, como se fossem ciêntistas encubados esperando alcançar a verdadeira fórmula de conquistar o mundo, isto que foi presenciado é a política brasileira, da qual vcs em sua ampla maioria, ainda teimam em ficar perdendo tempo em denegrir, isto é enxugar gelo.

    ENTÃO VAMOS AS PROMESSAS 2012

    1 - Eu prometo deixar de só ficar teclando nas redes sociais, blogs e afins, e participar um pouco mais das audiências públicas e outras reuniões de questões políticas.

    2 - Eu prometo ler e estudar o Regimento interno da Câmara Municipal de Niterói, para não ficar repetindo e espalhando aos outros, aquilo que as outras pessoas dizem sem fundo jurídico.

    3 - Eu prometo analisar friamente, todas as declarações que eu venha a dizer, nas redes sociais, blogs e afins, para que eu não passe por ignorante ou burro, caso venham a me desmentir.

    4 - Eu prometo ler e estudar a Constituição Federal, para saber o que significa inconstitucionalidade, quando alguém falar e ou tentar fazer Leis contra ela.

    5 - Eu prometo ler e procurar saber, até onde vai os meus direitos e DEVERES como cidadão, para que eu não venha nunca mais, participar de nenhuma baderna desorganizada.

    FELIZ 2012.

    E COMO VCS MESMOS DIZEM "ACORDA NITERÓI"

    DESCULPE QUASE ESQUECI, AQUI É DESABAFOS NITEROIENSES, MAS VALE PARA OS DOIS.

    D.N

    ABS.

    ResponderExcluir
  12. Observação importante: O comentário acima foi assinado por "D.N" que parece ser um homônimo deste blog. Vimos salientar que o mesmo não é em absoluto deste blog.
    DN (Desabafos Niteroienses)

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez chegamos a um ponto de saturação sem volta. Em 2012, ano de plenas mudanças acredito que este estado não vai perdurar. Políticos não vão terminar bem, a panela de pressão está estourando. O Judiciário que se cuide também.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que bate boca! Há uns textos mal redigidos.
    Bem, não pertenço a nenhuma das qualificações ditas acima, porém não concordo (será que me permitem?) com esse (des)governo de Niterói e com essa política vergonhosa que nada faz em benefício da cidade e de sua população.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo de 31 de dezembro de 2011 16:56 - Haja subserviência, leniência e incompetência. Tudo começou lá pelos idos do ano 1500. Pero Vaz de Caminha, pedindo ao rei Dom Manoel, que concedeu um emprego público ao genro.

    ResponderExcluir
  16. Chegamos quem cara pálida? – cara polida, tudo começou lá pelos idos do ano 1500. Pero Vaz de Caminha, pedindo ao rei Dom Manoel, que concedeu um emprego público ao genro: subserviência, leniência e incompetência.

    ResponderExcluir
  17. Chegamos quem cara pálida? – Cara polida, tudo começou lá pelos idos do ano 1500. Pero Vaz de Caminha, pedindo ao rei Dom Manoel, que concedeu um emprego público ao genro: subserviência, leniência e incompetência.

    ResponderExcluir
  18. Astromar comenta:

    Gostei das promessas que postaram aqui,achei mto boas para orientar os ignorantes de plantão.

    Sobre o comentário abaixo do meu, acho engraçado,pois só naquelas comédias pífias encontramos um texto tão sonhador e egocentrico.

    O outro comenta que a luta socialista sempre foi assim,por um mundo melhor. Que mundo? A terra do nunca do Peter Pan? Bem, só lá que o Socialismo poderia dar certo,mesmo assim tenho minhas dúvidas,pois acredito que Peter Pan saiba diferenciar sonho, de vida real.

    Agora,dizer que a população de Niterói estava presente,é o cúmulo da loucura ou da estratégia mentirosa de alguns. Quem estava presente em sua maioria eram militantes do PSOL e bota maioria nisso,que são os mesmos do ACORDA NITEROI, DESABAFOS NITEROIENSES e do rídiculo e sem expressão movimento mundial OCUPA NITEROI,aliás todos são as mesmas pessoas,por isso são fracos e pensam que representam o POVO.

    As perguntas: Que povo ? Que população que estava no plenário? Pessoas socialistas... vcs estão se perdendo da realidade,como sempre,aquilo foi um encontro de baderneiros socialistas,coisa de jovens "revoltados" contra o sistema,mas que utilizam o mesmo. São pessoas que não moram em favelas a maioria esmagadora,mas se acham no direito de discursar por ele(o povo),esse mesmo povo que não vota no socialismo e usa muitas vezes o socialismo para fazer manifestações e confusões,mas depois nas eleições votam em outros,aqueles que eles próprios criticavam.Isso é real !

    Exemplo:
    Coloquei água em 49 casas no Cubango,sem ajuda de Vereadores,depois de 20 anos sem água, onde as famílias pegavam água na "balança",desde de 2002. Fui testemunha das filas de água com latas coloridas na madrugada ,onde crianças em vez de dormir ficavam na fila com os pais,é lógico que isso atrapalhava o rendimento escolar no dia seguinte. Bem, depois de anos de luta consegui sensibilizar a Águas de Niterói,através do microfone do CCOB que gentilmente me cedeu durante a manifestação contra Deise Monassa PT SOBRE a mudança do TRANSITO no bairro de fátima e a construção do viaduto,que felizmente foi derrubada pelo TCE. Lutamos muito e não vou negar a presença de luta do Leonardo Giordano, contra o próprio partido,só ele.

    Hoje depois de quase 3 anos de água a taxa de inadimplencia é de 83%,pois mesmo com nosso grupo ASB explicando o que é cidadania,através de direitos e DEVERES,as pessoas não pagam. E aí? Esqueceram dos 20 anos sem água? Não vi o socialismo lá em nenhum momento. Estivemos juntos na construção dessa meta, cada passo do projeto,reuniões com a população e empresa,mas...a questão é cultural, da falta de entendimento e educação de um povo qu eem sua maioria está acostumado a ter td de graça.

    A tx SOCIAL é de R$ 15,78,mas os socialistas e as "meninas" que pedem abraço aos policiais podem achar mesmo assim, que é um abuso do Capitalismo e que a água tinha que ser de graça para todos e a luz também e td mais....

    Pois é...essa é a visão triste e lamentável do SOCIALISMO de Niterói,que pensa que a população "tomou as rédeas" da situação.

    ACORDA SOCIALISMO!!!

    Astromar.

    ResponderExcluir
  19. Astromar é um representante popular da ONG ORGULHO DE SER BRASILEIRO, recentemente "contratado" pelo Vereador Carlos Macedo, e pré-candidato a Vereador pelo partido do líder do governo. Isto será muito bom porque ele se encherá de ORGULHO DE SER BRASILEIRO DE NITERÓI com a quantidade de votos com que sairá das urnas, fortalecendo assim a sua até agora constante e brilhante atuação no movimento popular.

    Estranho a opinião assinada pelo Astromar porque o Vereador Carlos Macedo, em particular, novo líder do Astromar, nunca reclamou quando os "baderneiros" Paulo Eduardo e Renatinho estiveram do lado do povo que ocupou as torres de apartamentos da Joaquim Távora em Icaraí. Eles estavam em busca de habitação para eles e contavam com o apoio explícito do próprio Macedo. O que nós fizemos naquela ocasião foi "baderna" e "manipulação".
    Discutiremos com Macedo e seu contratado Astromar no Plenário da Câmara, na volta do recesso em Fevereiro. É!!!.. 2012 promete.
    Paulo Eduardo Gomes

    ResponderExcluir
  20. O Astromar que se cuide, e tenha medo de nós como tem da lua cheia! (essa é pra quem é mais antigo...) O Astromar e as outras bestas da política niteroiense. A oposição à corrupção, ao nepotismo, à incompetência administrativa, à extrema competência de travestir a ilegalidade, a oposição a tudo isso está unida!!! Somos um!!! Somos uma grande massa de niteroienses, de várias gerações, vários credos, várias classes sociais e ideologias. Somos uma massa única e bem coordenada, com objetivos comuns e nobres.

    Astromar, meu caro rapaz, faça o seu trabalho e leve o recado aos seus senhores. Espalhe a boa nova de que a população de Niterói está acordando!!! Acordando e se organizando para derrubar vocês.

    ResponderExcluir
  21. ASTROMAR COMENTA PAULO EDUARDO GOMES:

    Paulo Eduardo fico honrado em ser citado por vc,mas devo lembrar que não é "Orgulho" de ser Brasileiro,meu caro Socialista,mas sim "Alegria de ser Brasileiro" Nosso grupo existe há 10 anos e trabalha sol e dia no Cubango com várias ações desconhecidas tanto da oposição,quanto da situação. Nunca tivemos verbas públicas,verifique se quiser e nunca tivemos ajuda da especulação imobiliária ou de qualquer político de Niterói.
    Sobre minha vida política, iniciei no movimento estudantil em 1988 num Centro Cívico e em 1997 fundei e fui Presidente do DCE DA UNIPLI,onde tinha como desafeto Comte. Então não me nivele por baixo,aliás não sou candidato a Vereador em 2012,outro erro seu que realmente não me conhece. Aliás, Paulo sou fiel ao meu líder sim, Carlos Macedo,pois quando um partido tem um vereador na câmara,além de amizade e respeito que tenho a ele,lmebro ao senhor Paulo, deve devemos honrar nossos representantes e não debochar do nosso vereador e de suas valiosas atitudes para ganhar a vida no comércio.ISSO EU NÃO FAÇO,mas alguns intelectuais socialistas falidos de platéia fazem normalmente.


    Sobre candidato em 2008 participei de 4 debates para vereador,onde estavam Renatinho,Waldeck entre outros eleitos. Assim, pode ter certeza que mrpomete Paulo Eduardo Gomes,pois não tenho medo de ameaças,nem vou me intimidar,pois prefiro o campo do debate e não de ameaças ou ironias. Respeito vc e continuarei assim,mesmo que vc não siga por este caminho. Este é meu modo de ver as coisas e assumo meu direito democrático de expressá-lo,mesmo num blog que o PSOL E SEU MILITANTES criaram. Isso é ser grande? Não isso é tática de manisfestações de rua que consiste em espalhar bandeiras do partido no meio do povo para dizer que o partido é grande e todo sestão com eles. Pessol patético fazer isso na net,é o preço da tecnologia capitalista ao serviço do Socialismo.

    Sobre o senhor Alberto Dumont...não sou seu garoto de recado meu velho rapaz,suas palavras são pífias,assim como seu discurso como percebo. Aliás...sobre ser uma besta...prefiro não comentar pois não conheço o senhor pessoalmente para agredir,criticar de forma pessoal ou ser grosseiro com suas convicções utópicas,então...democraticamente entendo sua revolta,pois os derrotados socialistas se levam pela emoção e o pelo descompasso da frustração pós derrota.Calam ela está chegando mais um a vez, em outubro.

    Abçs a todos e PAULO EDUARDO GOMES,sua chance de retornar a Câmara foi jogada fora em troca de uma derrota anunciada.Será que a Secretária do PSOL, vai esquecer de novo sua documentação na hora do período eleitoral,como fizeram para deputado federal ?

    Astromar.

    ResponderExcluir
  22. Astromar, vamos alegrar essa conversa? Cante comigo!

    Alô, alô, alôô!
    Diretamente da Rádio Nacional,
    temos o prazer de apresentar:
    "A Felicidade Bate à Sua Porta!"
    O Trem da Alegria saiu agora.
    Partiu nesse instante
    da Rádio Nacional,
    a gare principal da Central.
    Carregado de ioiôs, colares, cocares,
    miçangas e tangas e sambas para o nosso ACORDAR.
    Ô Ô Ô Ô!

    O Trem da Alegria promete-mete-mete-mete, garante
    que o riso será mais barato,dora-dora-dora em diante
    que o berço será mais confortável,
    que o sonho será interminável,
    que a vida será colorida, etc e tal...

    Ah Astromar!
    Vocês estão muito equivocados achando que essa oposição atual é raivosa. Isso é passado!
    Somos informados, inteligentes, articulados e muitos... Ficar achando que são só aqueles que estavam na câmara é no mínimo muita inocência de sua parte!
    Coisa de rapaz!
    Adoro esse blog, e outro mais novo site acorda niterói, visito diariamente os dois, e posso lhe adiantar que a coisa está preta para o lado de vocês, sou publicitário e empenho de forma voluntária horas do meu dia para fazer campanha contra a administração atual de Niterói - contra o executivo e o legislativo. Tenho o prazer de dedicar esse trabalho a minha família, aos meus amigos, que são muitos, pobres e ricos, e a todos aqueles que votaram em vocês. Aguarde rapaz!

    ResponderExcluir
  23. Ah!
    Esqueçi de dizer ao rapaz Astromar, no comentário anterior, feito por mim, que não sou socialista.
    Sou capitalista, e desaprovo a forma da política e da administração do governo atual.
    Sabe por quê?
    Veja no link abaixo.
    http://acordaniteroi.org/9836/por-que-e-tao-dificil-vencer-uma-eleicao-contra-jorge-roberto-silveira/

    Só para esclarecer também, não sou do PSOL.
    Sou um cidadão de Niterói!
    Carlos Gentil.
    Publicitário.

    ResponderExcluir
  24. Venho acompanhando algumas opiniões aqui neste site, e tenho notado que existe uma guerra ideológica, tudo voltada para a famosa RAZÃO.
    - Eu tenho razão quando exponho minhas idéias....
    - Não, Eu tenho razão com as minha idéias.
    E por ai vai, ameaças, ironias, insultos, desespero para provar de qualquer modo quem representa o povo, quem fala por ele, como se o povo tivesse passado uma procuração para representá-lo.
    Esperem as eleições, e o POVO, mostrará quem realmente ele é, quem ele quer que o represente, e o que realmente ele quer para nossa cidade nas urnas. Não adianta nada neste momento, a não ser para satisfazer o EGO, ficar aqui expondo idéias abstratas sobre organizações políticas. Se somos fortes, ou somos fracos, quem pode medir isto, de que base de estudos é tirado que "fulano" vai se ferrar lá na frente, que "beltrano" vai ser o vencedor e calar os seus críticos.
    Muito protesto é visto aqui, mas alguns sem fundamento algum, espero que no decorrer dos meses o idealismo político, não venha se tornar o foco principal, para que não venha cegar aquele que, neste site, promete realmente mudar o quadro desta cidade se eleito for, e isto dependerá do POVO, não este povo que falam aqui, pois eu não me incluo neste idealismo, pois sei dos meus DEVERES como cidadão de niterói, e de maneira alguma eu faria o que foi feito, pelos movimentos "organizados", aqui postados, pasmem comemorado como se isto fosse um troféu ganho. Niterói não precisa disto, não precisa de ninguém ocupando praça, prais e afins, não precisa de ninguém invadindo plenário para tentar impedir (sem sucesso novamente) aquilo que todo mundo sabia, menos aqueles que lá estavam, que a Lei seria aprovada. Precisa sim, de pessoas comprometidas com o POVO, o governo atual todos conhecem, e daqui a 10 meses vai ser o dia da RAZÃO, onde se estabelecerá o dia da mudança, ou o dia da popular frase EU JÁ SABIA.

    ass. RIBEIRO

    ResponderExcluir
  25. Astromar comenta:

    Pois é...cada um com sua inocencia e seu delirio meu querido rapaz,aliás obrigado pelo rapaz,mas nao há necessidade do sarcasmo. Sobre vc ser capitalista,que bom para vc,assim estams debatendo no mundo real e com problemas reais

    Tenho 38 anos,nascido e criado nesta cidade e não um aventureiro...mas admiro seus textos e espero que continuemos em um debate de alto nível.Fico o aguardo.

    Parabéns ao Ribeiro acima,por suas palavras e para o Sr.Carlos Gentil minhas considerações e que possamos continuar neste processo democrático estabelecido neste blog do "PSOL".

    Sobre a oposição ser apenas aquela no plenário,não é inocência,aquela é a oposição valente e presente, o resto é teclado e ausente = a uma oposição NULA na cidade e UTÓPICA,QUE É = A DERROTA de sempre.

    Abçs e na história da humanidade existem vencedores e perdedores,alguém tem que fazer um dos papéis,assim o PSOL fica com aquele que já tem o seu perfil definido.

    Astromar.

    ResponderExcluir
  26. Nota de esclarecimento dos editores de DesabafosNiteroienses:
    Por mais que o sr Astromar possa não acreditar, este blog não pertence ao PSOL.Temos dito.

    ResponderExcluir
  27. Agradeço ao esclarecimento dos editores de Desabafos Niteroienses,entretanto,tal esclarecimento com todo respeito não me convence. Conheço e respeito a ideologia das pessoas que aqui se apresentam,mas em uma cidade com perfil de província,temos convicções simples, por termos uma oposição tão previsível e com personagens conhecidos no município.

    Assim, não tenho nada contra se o blog é ligado então a uma "corrente" partidária do PSOL,pois acredito que o partido não iria se "esconder" atrás de um teclado, tendo nomes tão importantes e respeitados no cenário Estadual (Marcelo Freixo) e Federal (Chico Alencar). Gosto muito de ouvir esses políticos que citei, mesmo sendo socialistas,porque ao contrário de outros políticos socialistas de Niterói, eles conseguem se apresentar com muito mais personalidade, credibilidade e seriedade, iniciativas reais para uma mudança de acordo com suas convicções e não apenas sendo historiadores que em seus discursos se perdem no passado.

    Abçs a todos e fico a disposição,

    Astromar.

    ResponderExcluir
  28. Estamos ZERO preocupados em lhe convencer de qualquer coisa. Queríamos sim esclarecer, não só ao senhor, como aos demais leitores que poderiam embarcar nas suas suposições duvidosas.
    Daí a 'acreditar ou não', fica com cada um.
    Editores DN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,entendo. Só não entendo o porque de não assumir pessoal...mas,td bem cada um com sua postura. Vou respeitar,entretanto,não são duvidosas e não são suposições,ok.

      Abçs ao pessoal do Desabafos do PSOL e ao Paulo Eduardo( A VERDADEIRA OPOSIÇÃO EM NITERÓI),que usa este espaço para campanha fora de época.Isso é proibido hein !

      Obrigado.
      Astromar.

      Excluir
  29. Por mais transparência

    Venho fazer o relato como observador, conheço o Rodrigo Astromar e o Paulo Eduardo Gomes, votei em ambos na Eleição passada, por conhecer suas intenções.
    Acompanhei o trabalho de Rodrigo Astromar com o pessoal do cubango, na luta pela água, como morador do bairro-chic, no Fonseca, encontrei com ele varias vezes nas reuniões do conselho comunitário de segurança, cobrando segurança para este bairro, sei que ele foi convidado para ser vice presidente da associação de moradores do mesmo, e este recusou.
    O Paulo Eduardo Gomes, sei que participava do movimento PT sem Boquinha, que trabalhava para se distanciar do jogo politico que se instalava no PT, infelizmente nenhum dos meus dois candidatos foram eleitos. Continuei com a minha luta pessoal e apartidária, comparecendo quando posso nas audiências publicas, nas plenárias e nos conselhos comunitários.
    Porém no dia 30/08/2011 dia em que se discutiria na câmara o numero de vereadores de nossa cidade, eu la estava e observei os professores municipais desta cidade entrando na câmara revoltados, pois o prefeito Jorge Roberto Silveira, marcou uma reunião com os mesmos e não compareceu, esses então, sentindo-se indignados e injustiçados, entraram na câmara, fiquei observando o movimento e me lembrando do meu tempo de criança, quando ajudava minha mãe, a pintar as faixas no chão da sala de casa para as passeatas em prol de melhores salários e quando ela chegava com os olhos inchados e vermelhos pelo gás lacrimogênio que era jogado contra as professoras e eu a ajudava com compressas geladas; professora do estado que dedicou a sua vida toda em prol das crianças pobres, principalmente deste município onde lecionava no CIEPE em cima do morro do juca branco, onde muitas vezes também, tinha que se deitar no chão junto com todas aquelas crianças, enquanto os tiros furavam as paredes da sala de aula, vi então toda esta história se repetir na minha frente sabendo que muitas daquelas professoras que ali estavam vivendo a mesma realidade, resolvi acompanhar e apoiar o movimento por mais que a principio estivesse na camara para participar sobre outro tema; pois bem os professores revindicaram o tema principal foi suspenso e em forma de apoio usei a minha voz em prol dos professores que ali estavam, criticando a postura do prefeito, o descaso com a educação e pedindo aos professores que lidam com as camadas mais pobres dessa cidade a não cansar de ensinar os seus alunos a importância do voto dos seus pais e deles no futuro, após a minha fala, foi então falar o sr. Paulo Eduardo Gomes, que em seu discurso falou de forma agressiva com os professores com a desculpa de que falava em prol dos mesmos, criticou a ocupação da câmara, disse que conseguiria uma reunião com uma comissão, o que em nenhum momento foi confirmado pelo presidente da câmara, não bastando isso o mesmo sem conhecer a minha pessoa ou minha história soutou no ar comentários a respeito do que eu falara, de forma mais uma vez agressiva e como se, somente ele fosse o dono da palavra, da verdade, e que a solução sobre a reivindicação dos professores ele somente ele teria a solução desprezando todo o movimento e luta daqueles que ali estavam.
    Esperei pelo senhor Paulo Eduardo Gomes para que como eleitor dele, pudesse falar para ele o porque de minhas palavras, a honestidade que tinha em cada frase que falei e não o fiz baseado em um discurso politico, pois não o sou, mais sim com a simplicidade de um cidadão que teve sua experiencia de vida vivenciando politica pelo lado mais fraco, após esperar por mais de uma hora este não saiu da câmara, então ao ver o vereador renatinho perguntei pelo Paulo Eduardo, que me informou que este estaria na sala do vereado gallo conversando, esperei por mais meia hora e fui embora. Ficando infelizmente para min uma péssima impressão pessoal do politico Paulo Eduardo, que não mais terá o meu voto, pois politica e autoritarismo não combinam, discurso socialista e intolerância não são irmãos, liberdade e repressão são antagônicas.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!