terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Leiam: Operação Urbana Consorciada "Novo Centro Expandido"

A Secretaria de Planejamento de Niterói, através do secretário sr. Euclides Bueno e seu subsecretário sr. Geraldo Molina, encaminharam ontem ao COMPUR-Conselho Municipal de Política Urbana, em reunião extraordinária, os documentos abaixo que devem ser lidos e discutidos por seus conselheiros.
O Compur havia se reunido dia 16 de novembro último quando daria início à discussão sobre a revisão do PUR das Praias da Baía. Este material não foi encaminhado em seguida pela Secretaria de Urbanismo.. e ontem havia este novo material a ser avaliado pelos conselheiros...
Os documentos foram distribuídos em cópias impressas apenas ao conselheiros do Conselho. As reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana são abertas à população que tem direito do uso da palavra, e não de voto. O conselho é consultivo.


Sugerimos que este material digitalizado informalmente, se torne de conhecimento da população e que a mesma possa acompanhar as discussões no COMPUR que terão início a partir da próxima segunda dia 12, às 19h, provavelmente no auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado à Rua Visconde de Sepetiba, 987/ 9º andar(sede da Prefeitura Nova).

Clique sobre os links abaixo e depois clique (em Click here to start download from sendspace) para fazer download:
http://www.sendspace.com/file/ex5x3p


http://www.sendspace.com/file/h8r6ei

Resumo :

AOS DEFENSORES DE NITERÓI:

PROJETO DE LEI: OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA “NOVO CENTRO EXPANDIDO”:

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/382846_280825151967953_100001214102712_886914_357831418_n.jpg


Essa é a nova proposta de um Projeto de Lei que será votado em Niterói, onde em quase toda a cidade, os gabaritos ficam ilimitados. Se trata da lei que vem com o seguinte título: "LEI DO NOVO CENTRO EXPANDIDO".
Este Projeto de Lei foi distribuído na reunião do COMPUR realizada na segunda feira, pela Sec. de Planejamento. Dentre outras questões, cria um novo papel moeda em Niterói, denominado CEPAC (Certificado de Potencial Adicional de Construção); cria um novo Conselho de Notáveis (de reputação "ILIBADA") com 6 representantes do Município e 3 da sociedade civil; Cria a CODENIT (Companhia de Desenvolvimento de Niterói); Cria o "ACA": Unidade de "Área Construída Adicional"; Altera todo o Plano Diretor da cidade, bem como todos os planos Urbanísticos (Será a lei maior da cidade, acima do Plano Diretor e de todos os outros). Os imóveis desapropriados serão pagos em papel, CEPAC’ s, cada CEPAC terá o valor mínimo de R$ 400 reais.
Institui a Operação Urbana Consorciada, e os construtores poderão dispor de 8 milhões de metros quadrados ADICIONAIS, em toda a cidade, ou seja, acima dos gabaritos existentes no PUR de cada Região, As Regiões que dividem Niterói, não existirão mais, serão todas abrangidas pela nova Lei do CENTRO EXPANDIDO!!!
QUEREM APROVAR A TOQUE DE CAIXA E DERAM 7 DIAS AO COMPUR PARA ESTUDAR ESTE PL E A SEGUIR ENVIAR PARA CÃMARA APROVAR: É O TREM BALA E O ROLO COMPRESSOR VOLTANDO NOVAMENTE. BASTA!
Se sua casa foi desapropriada e vale 400 mil reais, você ganhará um título que vale 1000 CEPAC. Você não poderá vender esse título, ele será comercializado através de leilões, levados a termo pela CODENIT e fiscalizado pelo Conselho de "pessoas ilibadas escolhidos pelo Senhor Prefeito". Se ninguém quiser comprar seu papel (CEPAC)você poderá se limpar com ele (CASO SEJA MACIO).
Será construído, pela iniciativa privada, um centro de convenções, na Concha Acústica de São Domingos....
Pois é, tem mais maldades no pacote, estamos iniciando nossos estudos para ver a podridão deste projeto eleitoreiro que vai ser aprovado na Câmara a mando do TRATOR DO EXECUTIVO, como foi feito no PUR/2002..
Mas a Prefeitura quer aprovar em regime de urgência, tendo em vista o recesso da Câmara. Sendo assim talvez seja votado no Natal, ou antes do Ano Novo, quando a população está em festa e não quer saber de Audiência Pública (esta estratégia do prefeito é antiga e funciona mas o CCOB estará presente com suas BAZUCAS).
Parabéns Niterói, você merece, afinal concederam legitimidade através do voto ao Prefeito e aos seus  vereadores aliados (80%) e submisso ao seu REI.
Quem desejar a copia deste PL o CCOB tem para disponibilizar.
A DIRETORIA DO CCOB.


4 comentários:

  1. É muito importante participar, principalmente nesse momento em que alterações urbanísticas estão novamente sendo revistas pela PMN.
    As últimas alterações ocorridas em 2002, foram decisivas para os impactos negativos que hoje vivemos dentro da cidade de Niterói.
    Novas mudanças estão sendo planejadas sem a devida participação da sociedade, com certeza a casa está sendo rearrumada sem a opinião de seus moradores. Absurdo!
    Não podemos continuar omissos, deixando que decidam por nós como deve ser Niterói.
    Nada é transparente por aqui, tudo é resolvido entre uma minoria que tem acesso a informações privilegiadas, e que a partir delas resolvem e decidem o que querem fazer e como vão fazer. Usam a máquina administrativa pública para saciar seus desejos, e a população que roa o osso...
    Estamos nos aproximando da hora da virada do jogo. Sabemos que o governo municipal atual tem a expectativa de reeleição, e sabemos também que ele têm muito dinheiro para campanha eleitoral e que boa parte desse dinheiro é financiado pelos especuladores imobiliários. Isso é um fato real que não impede de modo algum que a população niteroiense enfrente de cabeça erguida, norteada sempre pela amarga lembrança do que é viver nessa cidade engarrafada, suja, abandonada de serviços públicos decentes e coerentes com a arrecadação dos impostos, que são caríssimos!!!
    Esperar pela hora do voto é um grande RISCO, é preciso tomar o controle dessa cidade agora.
    Para isso basta querer mudar, e usar a sua cadeira de cidadão que está livre e vazia.
    Vamos participar das reuniões do COMPUR para acompanhar e entender sobre esse "NOVO CENTRO EXPANDIDO".

    Elisa Vasconcelo.

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra fazer o download do Mapa de Intervenções??

    ResponderExcluir
  3. Lilia o mapa está dentro do documento..baixe e procure dentro.. se não envie seu email para desabafosniteroienses@gmail.com que eu te envio os documentos.

    ResponderExcluir
  4. O plano sinistro que esse prefeito maluco pretende que seja aprovado no apagar nas luzes do ano é caso de polícia.
    Esse robertinho enlouqueceu de vez. Sem apresentar qualquer solução para o trânsito caótico de Niterói, o ganancioso
    prefeito vai permitir um aumento geral de gabarito para construçao de prédios onde já não cabe mais um palito sequer.
    O que Niterói precisa é de uma lei que proiba terminantemente a construção de qualquer edifício, até que a cidade tenha
    o trânsito resolvido.
    Robertinho, que é pó puro, para pó deve voltar.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!