sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudantes acampam na Praia de Icaraí


http://www.atribunarj.com.br/noticia.php?id=7913&titulo=Estudantes+acampam+na+Praia+de+Icara%ED
Estudantes acampam na Praia de Icaraí
n'A TRibuna em: 09/12/2011

Texto: Priscilla Aguiar
Foto: Luiz Barros
Depois de serem retirados na última quarta-feira, da Praça Getúlio Vargas, em  Icaraí, pela Guarda Municipal e a Polícia Militar, estudantes de diversas universidades e escolas de Niterói seguem com o protesto na Praia de Icaraí. Indignados, os protestantes, que reclamam que barracas foram quebradas na ação, entregaram um pedido à Prefeitura para que eles tenham o direito de voltar e reivindicar na praça.
O “Ocupa Niterói” - inspirado no “Ocupa Wall Street”, movimento mundial que começou nos Estados Unidos da América - protesta, entre outras coisas, contra a construção das vias Orla e 100, a dificuldade de mobilidade urbana e a desigualdade social.
A manifestação conta com cerca de 100 estudantes e funciona em sistema de rodízio. Segundo eles, a cada dia mais gente adere ao movimento, que não tem previsão de acabar.
“O nosso objetivo principal é chamar a atenção da população para os problemas da cidade. Queremos que mais pessoas briguem por melhorias, só assim vamos conseguir mudar o sistema. Há questões que gritam por mudanças, como o trânsito, moradores de rua, entre outras”, ressaltou o estudante Lucas Stelling, de 20 anos.
Os manifestantes promoveram, ontem, um debate para que a população pudesse dar sugestões do que deve ser mudado na cidade; uma oficina de cartazes, em que a população também podia dar sugestões; e um abaixo-assinado, a favor das reivindicações, que até a manhã de ontem tinha mais de 100 assinaturas.
Os estudantes prometeram fechar as barracas somente no dia 31, em função das comemorações de Réveillon, mas no dia 1º de janeiro já estarão de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!