quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Retaliações contra a Companhia de Ballet de Niterói

As retaliações contra a Companhia de Ballet de Niterói - que leram um protesto contra a prefeitura de Niterói na noite do último domingo após apresentação na Praia de Icaraí, confira em http://www.desabafosniteroienses.com.br/2011/11/companhia-de-ballet-e-prefeitura-de.html - já começaram.
Na noite desta quarta-feira, durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura, os conselheiros tomaram conhecimento que toda a Diretoria da Companhia havia sido demitida por ordem do governo, incluído, entre os afastados, aquele que fundou a companhia. 

Os bailarinos estão sofrendo retaliação por terem dito a verdade contra o 'patrão', após anos de descaso e abuso por parte do governo que desmarca reuniões, salários aviltantes, ridículas condições de trabalho, sem sede para ensaiar.
Na sessão de hoje, quinta dia17/11/2011 da Câmara Municipal Niterói haverá denúncia e protestos comandados pelos Vereadores Leonardo Giordano, Renatinho PSol e o próprio Waldeck Carneiro.
Precisamos divulgar mais esse ato arbitrário e ditatorial dessa prefeitura de Niterói e seus vereadores governistas! 

Vamos ao Ato Público deste domingo às 10h no MAC mostrar nossa indignação contra mais esse ato do governo JRS. Levem instrumentos, faixas e cartazes!

2 comentários:

  1. LEIA, COMENTE, COMPARTILHE E PARTICIPE. NÃO DEIXE A COMPANHIA DE BALLET DE NITERÓI ACABAR.ht tp://imagesofdance.wordpress.com/2011/11/19/quando-a-arte-e-a-politica-se-encontram-a-extincao-da-companhia-de-ballet-da-cidade-de-niteroi/

    ResponderExcluir
  2. não tem cabimento acabar com uma companhia onde trabalham artistas consagrados. acho um absurdo, depois de tantas alegrias que o balcet nos trouxe acabar assim por politicos safados.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!