segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eficiência administrativa parte I... êta Niterói!!

Este blog registrou o processo semanal de um buraco..
Um aparente simples buraco, resultado de obra mal feita à rua Alvares de Azevedo, quase esquina de Rua Cel. Moreira Cesar, em Icaraí, Niterói.
Este buraco também revela aos observadores e mais astutos, o estado - precário! - da administração pública desta cidade..
Vamos aos fatos:

  • em 23 set, uma sexta-feira... era assim o buraco...

  • em 30 set, sexta-feira seguinte, este era o estado do buraco..podemos chamar isso de upgrade?!

  • em 07 out, outra sexta-feira houve uma 'obra', se é que podemos chamar 'isso' de obra, um suposto conserto... Podemos não entender nada de drenagem nem de pavimentação, mas que tá mal feito, ninguém nega... Não precisa ser expert pra notar..

  • hoje, 10 out, segunda-feira, novo conserto... 

A hora de trabalho desses funcionários - naquele momento eram 4 - e material utilizado no conserto, são pagos pela população através de seus impostos. Podemos considerar que não é exatamente uma obra 'grande'...então resta indagar: por que não fizeram BEM feito da primeira vez?!
  15 minutos depois, mais 2 capatazes que foram 'buscar' os funcionários ao suposto término do serviço.. Até aqui, são seis funcionários que estamos pagando.. você está fiscalizando?
Última pergunta: será que o serviço foi concluído? !
Acompanhem e observem o buraco da Alvares de Azevedo. 
Mandem fotos e comentários para desabafosniteroienses@gmail.com

Um comentário:

  1. Boa noite...
    ... verificando a sequência das fotos, posso tentar indicar o q ocorreu.
    Na primeira foto: Ocorreu uma pequena fuga de material da base da camada asfáltica. Pela imagem percebesse que trata-se de um problema de rede, pois não houve um desgaste por parte do asfalto, apenas se rompeu por falta de base.
    Na segunda foto: O problema se agravou um pouco por conta da fuga de material da base.
    Na terceira foto: A prefeitura foi informada sobre o problema e de imediato colocou uma chapa de ferro e a fixou com CBUF(Concreto Betuminoso Usinado a frio). Este procedimento é emergencial, pois em primeiro plano esta a integridade física do transeunte e tbm a integridade material do mesmo(Carro, bicicleta, cadeira de rodas entre outros).
    Na quarta foto: Uma equipe foi disponibilizada para intervir e identificar a responsabilidade do serviço(Se é rede de drenagem, esgoto, água potável ou outra qualquer rede)
    Na quinta foto: Já identificado o problema, a rede é corrigida e coloca-se a chapa novamente até q a equipe do setor de pavimentação, programe de maneira definitiva o recapeamento asfáltico com CBUQ(Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
    A questão de ter um numero anormal de funcionários, deve-se muitas vezes do deslocamento dos mesmos de uma outra óbra terminada anteriormente, e a mesma poderia exigir mais funcionários ou por falta de um equipamento para escavar o local até a rede(neste caso é sempre bom ter funcionários só para esta tarefa q é desgastante).
    Existem telefones para caso um morador identifique problemas na cidade, possam solicitar o reparo a prefeitura. Cito: 27192355 e 2719 5113(DM/Diretoria de Manutenção), a telefonista passa-rá a ligação para o setor responsável, e o mesmo tenta-rá resolver o problema mais rápido possível

    Sérgio Pessôa

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!