terça-feira, 6 de setembro de 2011

Niterói:Movimentos sociais programam protestos para Dia da Independência

n'OGlobo Bairros 6/9/2011
Movimentos sociais e sindicais de Niterói estão planejando, nesta quarta-feira, através de redes sociais, uma série de manifestações na cidade. Vestidos de preto e munidos com faixas e apitos, os manifestantes pretendem marchar pela cidade, em protesto contra o que chamam de omissão da Prefeitura de Niterói em relação aos problemas do município. Os grupos pretendem se encontrar em frente à casa do prefeito.

A partir das 9h, os militantes se concentram, na Praça da República, no Centro, para a já tradicional marcha do Grito dos Excluídos. De lá, por volta de 11h, o grupo segue em caminhada até o bairro de Boa Viagem, onde mora o prefeito Jorge Roberto Silveira. No local os manifestantes pretendem realizar um ato chamado "Proclamação de Independência".

O principal meio de convocar a população para os atos tem sido o site de relacionamento Facebook, através do grupo "Niterói não tem prefeito", que reúne mais de seis mil membros. No convite virtual para o evento "Proclamação da Independência" mais de 300 pessoas já confirmaram presença na manifestação de 7 de setembro.


PS do DN: a esta hora já são 348 confirmações!

Um comentário:

  1. Se conseguimor tirar um Presidente, porque não iremos conseguir excluir do mapa um Prefeito ausente??

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!