sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pagamento de IPTU só em juízo

 n'OGlobo por Thaís Sousa -30.07.2011


A prefeitura de Niterói está correndo o risco de deixar de arrecadar o IPTU de cerca de dez mil imóveis da Região Oceânica, caso não cumpra as promessas de urbanização feitas no início do governo. Uma comissão formada por moradores quer começar a pagar o tributo em juízo. Para isso, vai recorrer à Justiça. Se a reivindicação for aceita, o dinheiro só voltará aos cofres públicos quando as vias estiverem drenadas e pavimentadas.


O argumento da Comissão de Moradores da Região Oceânica é que o valor pago em IPTU não tem sido revertido em melhorias para os bairros. O problema mais evidente é a falta de pavimentação das vias, que se transformam em verdadeiros rios em dias chuvosos.

A prefeitura informou que, desde o início da atual gestão, foram drenadas e pavimentadas mais de 50 ruas, incluindo os loteamentos Soter e Maravista. Ainda segundo o Executivo, o governo vai retomar o plano de asfaltar três ruas por mês, mas destacou que a cidade passou por uma catástrofe que mexeu com o orçamento, o que acabou causando o atraso no projeto.


http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/07/30/pagamento-de-iptu-so-em-juizo-395382.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!