quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais uma que dança..

Icaraí. Rua Lopes Trovão, esquina com Mem de Sá....
Achava que em Icaraí num cabia mais nada?! ha-ha-ha. Cabe! 
Pelo menos acham que cabe. 

Mais um terreno, mais uma vítima para um Plano Urbanístico mal votado, quer dizer, votado apenas por uns poucos com interesses inescrupulosos.. 
Esse é o resultado que vimos hoje em nossa cidade.
Absolutamente entregue, à especulação, ao caos, ao deus-dará.
Esse é o resultado do silêncio, da falta de informação..
Aliás, você sabia que o PUR foi votado em 2002 na Câmara de Niterói, a portas fechadas?! Isso mesmo, Câmara fechada e apenas os espertos lá dentro, rindo da população, rindo dos rios de dinheiro que podiam prever estar ganhando, hoje. Procurem saber quem estava lá dentro, votando, apoiando.. afinal as próximas eleições estão chegando.
E ainda falam que o prefeito é ruim de planejamento. Ele planeja muito bem, as próprias finanças! Só está sentado em lugar errado...


Prédios se erguem não para abrigar população desvalida desde chuvas de abril de 2010, isso mesmo 2010!!, faz um ano e quase 5 meses que tem pessoas morando de qualquer jeito num batalhão por aí.. Enquanto projetos e mais projetos são aprovados, de qualquer maneira, sem avaliação da capacidade da cidade, da infra-estrutura, do sistema viário que não suporta mais nada. Nada suporta mais nada..
Estão enchendo as burras de dinheiro, através de aprovações pouco confiáveis - uma vez que tanto a secretaria de urbanismo como a de fazenda são ocupadas por empresários dessa construção civil desvairada, sem o menor disfarce, sem o menor pudor.

Mas o niteroiense.. ah, o niteroiense aguenta, aguenta ainda muito mais...
O niteroiense tem paciência de Jó e enquanto não mexerem com seu umbigo, com sua poupança, com seus filhos, tá tudo certo. 
Podem roubar tranquilos que vai dar tudo 'certo'.
Apesar da indignação que quase sufoca.

Sugestão - Podiam fazer um lançamento assim: 
Comprem idiotas! Comprem mais..
Será pelo menos mais um carro por unidade para acompanhar o seu engarrafamento diário...
Mais uma familia a entupir a rede de esgoto saturada...
Mais uma família para compartilhar as desgraças que acontecem em dias de chuva para acessar sua portaria na Lopes Trovão.
Mais uma familia sem conseguir sequer chegar na garagem quando a chuva chegar. Mas não se preocupem!
Os vizinhos já tem os macetes de onde deve deixar seu carro... bem longe e vir a pé, quer dizer, de barco!
Nada que uma boa galocha não resolva. 
Só tome cuidado com os buracos para não sucumbir em um..
Venham, venham, venham mais desfrutar dessa cidade falida, 
estuprada, violada a cada dia por um bando de sorridentes políticos, felizes com a pasmaceira dos habitantes paquidérmicos...
Comprem, comprem sim, no máximo rola um atrasinho na entrega das chaves!!.. 
Mas nada demais.. 
Nada que você, ilustre otário, não possa suportar!



Um comentário:

  1. Há uma bolha especulativa a estourar em Niterói, onde os preços dos imóveis vem se multiplicando, enquanto os imóveis são cada vez menores e ao mesmo tempo a qualidade de vida da cidade não pára de cair. Trajetos que antes se levava 20 minutos para percorrer, já se leva de 40 min. a 1 hora. A rede de esgoto, muito antiga já não suporta o volume dos novos espigões. A cidade está ficando sem horizonte, toda a paizagem é dominada por altos edifícios. Curiosamente os novos lançamentos tem nomes sugestivos como: boulevard, jardins,e outras alusões a valorização da paisagem, mas na verdade os espaçoes para área verde nos edifíos novos são cada vez mais escassos. Tem pessoas comprando várias unidades como investimento, na certeza de lucro fácil. Na cidade do Rio de Janeiro, um lançamento que levava 3 meses para ser totalmente vendido, agora leva 1 ano, conforme reportagem do jornal O Globo 21 de agosto de 2011. Uma bolha é assim, basta que os invertidores comecem a ter dificuldades em realizar lucros, e ai todos começam vender desesperadamente e os preços despencam. Vide mercado americano.
    Pedro Guimarâes

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!