sábado, 13 de agosto de 2011

Mais obras em São Francisco, Niterói

Este blog denunciou a demolição irregular neste terrreno em:
http://www.desabafosniteroienses.com.br/2011/07/demolicao-irregular-com-novas-fotos-em.html


Agora vem mostrar os caminhos de destruição nada lenta de um bairro tipicamente mono residencial e que vem gradativamente se transformando em mais uma nova Icaraí, graças à especulação imobiliária que foi consagrada com a inconstitucionalidade na Câmara Municipal de Niterói em 2002 por ocasião da aprovação do PUR-Plano Urbanístico Regional a portas fechadas. 
Saiba mais em: 
http://www.desabafosniteroienses.com.br/2011/08/refrescando-memoria-do-niteroiense.html












 

2 comentários:

  1. É de partir o coração, acho que uma das grandes marcas do bairro sempre foi a riqueza de variedade arquitetonica e sua tranquilidade. Essa casa em particular era bem exuberante, uma das minhas favoritas inclusive, fiquei muito transtornado quando vi a placa de demolição, passei novamente no dia seguinte tentando fotografa-la mas já era tarde e a faixada já tinha ido a baixo infelizmente.
    Demolição de casas antigas é normal em todos lugares, mas aqui preservamos por tanto tempo tantas e de tamanha qualidade que é um insulto não preservar.

    Lamentos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma pena esta belíssima casa dos Fuscaldos na esquina na Cel. João Brandão com Major Fróes ter ido a baixo, mas o grande absurdo é deixarem construir ali prédios residenciais com subsolo, cobertura...aonde vamos parar? Chega de derrubarem tantas casas e adentrarem pelo bairro. Chega de arrecadarem tanto IPTU e não vermos absolutamente nada de bom sendo feito. São Francisco é um vale, com ruas estreitas, péssimo pavimento, baixo policiamento, porém um lugar ainda tranquilo para se morar sem a confusão de Icaraí. Conseguiram derrubar o gabarito na Rui Barbosa e agora se rastejam por dentro do bairro como uma víbora silenciosa atrás de presas para dar o bote fatal. Vamos reagir a estes contratos milionários entre prefeitura e construtoras que somente enxergam seus próprios bolsos! Daniela Cristina

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!