segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ciclistas na cidade

Depois da brincadeira - é, porque aquilo só pode ser brincadeira, e de mau gosto! - de pintura de ícone de bicicletas no asfalto de algumas ruas no centro de Niterói e São Lourenço, o partido governista anuncia a instalação de para-ciclos com mil vagas.
http://www.pdt.org.br/index.php/noticias/niteroi-cria-mil-vagas-para-bicicletas
Ora, ora, ora, sem ciclovia DECENTE, SEM preparo junto à população, SEM trabalho educativo junto a motoristas de veículos, de modo a aprenderem a respeitar as faixas para ciclistas, instalar agora equipamento que permite estacionar bicicletas, é demagógico demais.
Se os leitores tiverem a pachorra de observar um pequeno exemplo, na rua Visconde de Itaboraí, ao ladinho da Rodoviária, esquina com Av. Feliciano Sodré, há ícones pintados no asfalto e que, de repente - suponho! - as bicicletas devem ter que desaparecer, como num passe de mágica, pois não há continuação da 'pista para ciclistas' adiante, nem na mesma rua, tampouco virando em qualquer mão da av Feliciano Sodré. 
Pra que os ícones foram pintados ali?! Aliás, para quê os ícones foram pintados no asfalto da cidade? 
Será que alguém do governo tem loja de tintas, assim como parece ter fábrica de grades para as praças?!
Vale ainda ressaltar que a pista de rolamento na quadra citada acima, onde também temos a sede de um periódico local, é extremamente estreita, com calçada apenas de um lado - 'roubada' pela rodoviária, e trânsito de ônibus, e não há espaço viável para que bicicletas sejam respeitadas.
Mais uma piada, ou melhor, planejamento da pior espécie!
Quem acompanha a 'política' deste governo - coloco aspas porque política para mim é outra coisa - em breve teremos anúncio da 'quilometragem' de ciclovias na cidade.. Como se aquilo que fizeram pudesse ser chamado de ciclovias!
Parecem que o executivo e suas secretarias tratam a população desta cidade, dita sorriso, como bando de idiotas. 
Será que somos?!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!