quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pérolas ouvidas na Câmara de Niterói..

...durante Audiência Pública que discutia proposta do Prefeito para diminuir de 2% para 1% o ISS cobrado às empresas de ônibus
  1. Você sabia que a Viação 1001 não paga nenhum ISS, ZERO!, sobre a linha Charitas-Itaipu, por ser considerado pelo DETRO, segundo o Procurador Geral do Município, um trecho intermunicipal? 
  2. Das duas uma, ou Charitas se emancipou de Niterói, ou Itaipu. Esqueceram de avisar.
A metáfora matemática das empresas de ônibus
  1. O equilíbrio econômico financeiro inexplicável das empresas de ônibus niteroienses que, em 2005, ofereciam 224 milhões de lugares e transportavam apenas 70 milhões é a seguinte:
  2. Como se estabelece o mesmo equilíbrio econômico financeiro de um padeiro que mesmo sabendo só vender 200 pães/dia, faz mesmo assim 600 pães/dia? Apenas se tiver garantido na sua venda dos 200, o custo dos 600. Não é óbvio?!..
  3. O valor das passagens de ônibus em Niterói em 2011, se cobradas considerando os reais '200 pães', excederiam em pouco um real, R$1,00... 
  4. A ineficiência do sistema de transporte coletivo da cidade é bancada pelo povo quando paga R$ 2,50 de passagem!
Algo de podre além do reino da Dinamarca...

    2 comentários:

    1. Os políticos não têm compromisso com os eleitores, mas com os financiadores de campanha. As empresas de transportes investem nos poderes públicos e assim fazem dos que se dizem representantes do povo, seus servidores. A coisa pública está imersa na privada. Nada de novo no reino da dinamarca, digo, da democracia.

      ResponderExcluir
    2. Infelizmente alguns politicos de nossa cidade não prestam atenção no que falam. Também não se preocupam em se atualizar. Acho que o autor da frase estava pensando no tempo em que Itaipu fazia parte do município de São Gonçalo! Nem mesmos os bairros niteroienses eles sabem!

      ResponderExcluir

    Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
    Obrigado por participar!