quarta-feira, 20 de julho de 2011

Esgoto a 'céu aberto' em Niterói

Jardim Icaraí, Rua João Pessoa, em frente ao 247/249... 
Mina água do chão... Brota, mas não é água! 
Se as fotos digitais oferecessem sensores olfativos, todos estariam sentindo o odor: ESGOTO!! 
Isso acontece nessa cidade com IDH altíssimo; onde o prefeito e seus amigos empreiteiros constroem cada vez mais.. e a infraestrutura, nada! 
O IPTU é estratosférico, e a infraestrutura, nada!
Aliás, este trecho da cidade fazia parte do bairro chamado Santa Rosa... mas talvez à guisa de imitar os chiques Jardins paulistanos, passou a se chamar Jardim Icaraí, e assim esta população que mora entre a avenida Roberto Silveira e a Mário Vianna, teve um 'upgrade de seu status', e assim justificado o aumento de seu IPTU!.. 
Coisas de Niterói...
E imaginar que segundo pesquisas, esta cidade detém um dos melhores sistemas de esgoto sanitário do país..pelo menos é o que dizem.. 
Dá pra acreditar?!

Um comentário:

  1. Mesmo um bom sistema de esgotamento sanitário não consegue suportar ao crescimento desordenado que a cidade vem experimentando. Todo sistema tem limite, e a rede de esgoto de Niterói já está entrando em colapso. Com frequência é visto o refluxo de esgoto pelas ruas. Aos poucos a tão festejada qualidade de vida vai se deteriorando e este passivo vai ter que ser pago pela população que só é chamada para pagar a conta.
    Pedro Guimarães

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!