sexta-feira, 1 de julho de 2011

BilheteÚnico Niterói: quem ganha com isso?

 Quais são as vantagens para a população na utilização do Bilhete Único?!
  • Que eu saiba os usuários pagam antecipado. O que ouvi do Sr Emmanoel Sader na Audiência Pública do dia 29/6 é que a previsão é do valor da pasagem ser de R$2,50... O que mudou?!
  • o transbordo em uma hora, e não vale em ônibus com ar condicionado... 
  • e a viagem de 'volta' tem que ser no máximo 3 horas depois.. 
Cadê as vantagens para a população?! 
Por enquanto só está ganhando que pega 2 onibus para chegar em um único destino, se conseguir fazer esse transbordo em uma hora!!... Porque com o trânsito caótico que temos, e a falta de respeito das viações em relação a horário.. só estou vendo ganho para as empresas.. e, naturalmente, porque não se dá ponto sem nó, uma tentativa de ganhar votos do sr prefeito...
Os estudantes não ganham meia passagem.
Os idosos passam a ser obrigados a usar o Bilhete contrariamente à Lei Orgânica que garante gratuidade com apresentação de qualquer identidade..
Será votada hoje na Câmara às 11h o Bilhete Único e veremos se passará o ato inconstitucional que favorece os sócios do governo, quero dizer, as empresas de ônibus com o favorecimente de um ISS de 1%. 
Isso é caso para o Judiciário e para o Ministério Público... como já prometeram os vereadores da oposição.
Qual é o incentivo? As empresas de ônibus vão aumentar sua frota com mais ônibus com ar condicionado que ao serem pegos - devido ao problema de horário - serão cobrados! E mais uma vez a população será ludibriada.

Um comentário:

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!