sábado, 4 de junho de 2011

Prédio do antigo Cinema Icaraí vai passar por vistoria dos bombeiros

n'OFluminense por: Karina Fernandes 03/06/2011

Solicitação foi feita após audiência pública. Prédio do antigo cinema vai passar por perícia dos bombeiros para verificar a possibilidade da existência de focos de incêndio


O prédio do antigo Cinema Icaraí vai passar por vistoria técnica do Corpo de Bombeiros para verificar a possibilidade da existência de focos de incêndio. A solicitação foi feita pelo vereador Waldeck Carneiro (PT), através de uma indicação legislativa, após a realização de uma audiência pública no último dia 24.
Na ocasião, moradores e representantes de ONGs colocaram a questão em discussão. Além da degradação do edifício devido ao tempo que está fechado, ainda há moradores de rua que colocam fogo em materiais recicláveis e lixo, colocando em risco moradores e comerciantes do local.
O documento, protocolado na Câmara Municipal de Niterói na última quarta-feira, solicita o envio de um ofício ao comandante do Corpo de Bombeiros de Niterói, tenente-coronel Wladimir Rollemberg Vieira para agendar a avaliação do local. Na justificativa, o parlamentar escreve que o Cinema Icaraí é “um dos espaços culturais mais tradicionais e importantes do bairro e da cidade que está fechado desde 2005”.
“O prédio, construído em 1940 para abrigar o Cinematógrapho Icarahy, vem se deteriorando com o abandono a que está submetido”, explicou a indicação.
Waldeck declarou que, se os bombeiros permitirem sua presença no local, irá acompanhar de perto a vistoria - que ainda será agendada após envio da solicitação. A vistoria nos prédios comercial é necessária cada vez que há mudança de razão social, modificação de layout ou redução e acréscimo  de área.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!