sexta-feira, 10 de junho de 2011

No Grupo do Facebook Niterói Não Tem Prefeito


Comentários e postagens no Facebook no grupo Niterói Não Tem Prefeito:

  • Será confirmada breve a manutenção da data e hora da Audiência Pública sobre Desapropriações no Sapê para o próximo dia 20 às 19h, com alteração de seu nome para 'Reunião', e agora com a certeza da ausência do Executivo, o que antes era apenas uma especulação! 
  • Nessa ocasião a população local terá a oportunidade de informar aos demais niteroienses o que é e o que compõe o bioma onde se encontra a comunidade da Fazendinha, alertando a população niteroiense para os diversos problemas que a implantação de projeto do vulto como vem sendo propagandeado pela mídia, afetará a vida dos moradores dessa cidade, que um dia sorriu.. Agora, mais que nunca, contamos com a presença maciça da população.
  • Mas não faz sentido pedir adiamento se há um processo, um projeto em execução, fase ideal pra discutir com a sociedade. Querem discutir com ele pronto, fechado, só pra descer goela abaixo?! Fazer um projeto desse vulto enquanto há um PLHIS em curso?! Não faz sentido.. Enquanto os desabrigados, desabrigados continuam...
  • Teremos excelente oportunidade dia 20 agora de contar tudo que vem acontecendo no Sapê neste último ano, esclarecendo a população de Niterói, pois como notei ontem entre os vereadores, ninguém tá sabendo da 'missa um terço!', e assim estaremos TODOS mais preparados para discutir o projeto a ser apresentado 2 meses e 10 dias depois..
  • Será que existe projeto mesmo?!
  • Claro que tem: Ninguém contrata topografia, censo florístico, EAS, e estudo de implantação sem projeto. 
  • Na Câmara ontem, dia 09 de junho, parlamentares louvavam a atitude do sr. secretário de Habitação Marcos Linhares - representante do executivo nessa situação - a quem teciam honrosas considerações sobre a seriedade de seu trabalho pregresso... Achavam louvável seu pedido de adiamento... Aliás acho que todos estávamos meio que perplexos - eu com toda certeza!.. - diante de sua inesperada resposta: pedido de adiamento!.. Depois de muito tempo, vejo o executivo retornar de forma 'positiva' (?!) a uma solicitação da sociedade, uma vez que foi a comunidade do Sapê que solicitou esta audiência através do Gabinete do vereador Renatinho... Comparo com um telefone que estamos sempre discando, e toca, toca, toca sem parar e ninguém atende. Dessa vez, espantosamente, alguém disse: 'agora eu não posso te atender, retorno depois.' Meno male..Acho equivocado meio estarrecimento, quase que 'agradecida' pelo secretário ter 'enfim alguém' respondido com um "te ligo mais tarde, daqui há 70 dias"...
  • Afinal esta convocação de discussão sobre o projeto deveria ter ocorrido o ano passado inteiro.. Pois falta o olhar sobre a população, ameaçada e carente por soluções reais. A população não quer projeto pronto. A população quer ser respeitada, ouvida para poder justamente questionar parâmetros que foram utilizados a 'toque de caixa' a partir de junho do ano passado - com decretos de desapropriação errados e critérios equivocados - por um governo que sequer tinha qualquer tipo de plano habitacional para a cidade. 
  • E não é à toa que o PLHIS está sendo elaborado AGORA, com prazo de entrega ao Ministério das Cidades em 31 de dezembro de 2011... 
  • Era empolgante ouvir a população presente à sessão da Câmara de ontem vaiando discursos embromatórios. 
  • Niterói tá acordando? Acorda, Niterói!
  • Tudo sobra pra Rúbia! Já reparam que sempre sobra pr'alguém?.. Mas quem é a Rúbia? A Rúbia é só uma funcionária do Legislativo que 'esqueceu' de colocar data num documento onde o Executivo solicita adiamento da Audiência Pública do Sapê e o deixa - por culpa da Rúbia!, sem data. 
  • Que nem a assessoria do Zaff recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado na porta lateral do Caio Martins não tinha descrição que encabeçasse em cada folha a motivação das assinaturas... E tudo vira um erro descompromissado duma assessoria..
  • Que nem o secretário Guida no debate da OAB sobre Favelização mostra um mapa sem incluir a Lagoa de Itaipu ao Parque Estadual da Serra da Tiririca..ao ser mostrado o erro, vira problema da assessoria.. Existe muita 'Rúbia' em Niterói..'teje' atento!
  • Mas pra eu não esmorecer é preciso ver o movimento crescer, a população acordar e acompanhar.
    Minha intenção é municiar a população e mostrar a importância desse momento, e juntos, coletivamente, termos noção da nossa força... Pra podermos mudar algo em prol da população de Niterói.
  • Ontem na audiência quando vi a Câmara cheia de seus vereadores discutindo enfim a questão do Sapê - embora não soubessem do que estavam falando! - e o Executivo preocupado com a audiência que a população pediu, entendi que tínhamos alcançado nosso objetivo, ou pelo menos a primeira parte dele... Ali nos fortalecemos mais um pouco e gostaria que o pessoal aqui deste grupo que apóia, pudesse perceber isso, para manter o apoio indo à 'reunião' do dia 20 de junho. Não para NOS ajudar. Não. Entendo que essa questão do Sapê é de todos nós, seja qual for o bairro onde moremos..
  • Acorda, Niterói!

2 comentários:

  1. Vamos tomar a cidade de volta da mao desses bandidos! E impossivel que uma cidade com um grande percentual de pessoas esclarecidas, suporte esta pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Saudações ! Gostaria de ser informado qual o objetivo do atual prefeito de Niterói,
    empossado em janeiro de 2013, e de seus colaboradores, em destruir os canteiros
    de árvores e plantas das ruas e calçadas do bairro de Icaraí, e deixando a terra sendo
    levada pelas chuvas ! São plantas e árvores que estão sendo arrancadas pela força
    das águas das chuvas fortes que caem no mes de março na cidade.
    As ruas, que possuem pouca vegetação, está se transformando num verdadeiro
    deserto; e nós, moradores, mais expostos ao sol forte e ao calor !
    E aí, sr. prefeito, quais são as melhorias para a cidade ?
    Queremos benfeitorias, e não destruição do que já está pronto !

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!