sexta-feira, 6 de maio de 2011

TWITTER Mobiliza Cariocas contra o alto preço dos combustíveis em Niterói


Rio de Janeiro, 6 de Maio de 2011
Movimento “Na Mesma Moeda” de protesto contra o aumento do preço da gasolina chega a Niterói e promete parar o trânsito no inicio da noite desta Sexta-feira em Icaraí e arredores
O Movimento de protesto intitulado “Na mesma moeda”, criado em Natal – RN e já repetido com sucesso em cidades como Goiânia – GO, consiste em mobilizar através das redes sociais, sobretudo o twitter, o maior número possível de pessoas incomodadas com os altos preços dos combustíveis no Brasil. O Protesto se dá quando marca-se uma data, hora e um posto onde todos devem se dirigir para abastecer ao mesmo tempo somente o equivalente a R$ 0,50 em gasolina, solicitando ao posto a emissão da nota fiscal correspondente. Tal procedimento, afirmam os organizadores através do próprio twitter, faz com que se desequilibre a estrutura de custos do posto de combustível e causa uma anormalidade com a qual os organizadores esperam chamar a atenção das autoridades para esta importante questão.
O Movimento ao chegar ao Rio de Janeiro contou com o apoio para divulgação do perfil @LeiSecaRJ, recém premiado em Nova York com o chamado “Oscar do Twitter” na categoria Noticias e que há dias já vem publicando entre seus tweets mensagens de protesto contra a recente alta dos combustíveis, estimulando inclusive seus mais de 170.000 seguidores a enviarem nome, endereço e preços de combustíveis dos Postos de Abastecimento por onde eles passarem. “Estamos monitorando a entrada destes tweets na rede e nosso Objetivo é montar um mapa georreferenciado destes preços no Rio de Janeiro e se possível no Brasil a partir dos tweets enviados pelos internautas, é a própria rede criando mecanismos para se proteger destes aumentos abusivos…” afirma Edu Trevisan, Publicitário, um dos Administradores do perfil @LeiSecaRJ e Diretor da Facemedia online Marketing, empresa que dá suporte para estas iniciativas do perfil.
O Protesto acontece hoje, 06/05/2011, às 19h, no Posto Amendoeiras (Petrobras), Av. Gov. Roberto Silveira 205, Niterói, em frente ao Campo de São Bento. Para Participar é fácil, basta chegar com o seu carro ou moto, pedir para abastecer R$ 0,50 e depois pedir a Nota Fiscal.

Um comentário:

  1. Pessoal, precisamos aproveitar o movimento passe livre e fazer um movimento para baixar o preço dos combustiveis no estado do Rio.

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!