sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cabral nega venda do complexo Caio Martins


n'OSãoGonçalo por Julio Cesar Brazil 20/4/2011 21:18:21

A polêmica envolvendo a venda para a iniciativa privada ou o tombamento do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, em Niterói, parece estar perto do fim. Ontem, o governador Sérgio Cabral negou o interesse do governo estadual em se desfazer do espaço. Segundo o vereador João Gustavo (PMDB), o chefe do Executivo fluminense contou que pretende transformar o complexo em uma área multiuso.

As novidades envolvendo o Caio Martins foram lidas na sessão de ontem da Câmara Municipal. No texto, o governador prometeu ainda recuperar os rios que passam pelas ruas próximas, além de reformar todo o local.
“Vamos criar uma área multiuso nunca vista no país”, afirmou Cabral.

Tombamento -
 Na última terça-feira, a Mesa Diretora do legislativo niteroiense leu o projeto de tombamento do Complexo Esportivo Caio Martins, elaborado em conjuntos pelos vereadores José Antônio Fernandez, o Zaff, e Luiz Carlos Gallo, ambos do PDT. Segundo Zaff, a proposta visa evitar uma possível demolição da área, que iria receber um empreendimento imboliário.

“As notícias que nos chegaram sobre a possível venda do Complexo Caio Martins ainda são poucas e sem muitos detalhes. Entretanto, resolvi atuar de forma preventiva. Niterói não pode correr o risco de ficar sem este patrimônio histórico e cultural que tem nos servido por tantos anos”, declarou o pedetista.

Indicação - Em 2007, Zaff já havia sugerido ao ex-prefeito Godofredo Pinto (2002-2008) a municipalização do Caio Martins no fim da concessão do estádio de futebol para o Botafogo, ocorrida naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!