sábado, 12 de março de 2011

Louvado seja!: Limpeza de rios e canais é intensificada em bairros de Niterói


n'OFluminense 11/03/2011
Subsecretaria promove grande 'faxina' nos principais córregos da cidade. Esquema chega, na semana que vem, em canal do Campo de São Bento, que passará por desobstrução
O subsecretário de Rios e Canais, Vitor Vianna, acompanhou a limpeza do canal da Rua Cinco de Julho, em Icaraí. Foto de divulgação


Uma grande operação da subsecretaria de Rios e Canais está reforçando a limpeza dos rios e canais de Niterói. O subsecretário de Rios e Canais, Vitor Vianna, pede a colaboração das comunidades que vivem no entorno para que não joguem lixo nos rios e canais. Na semana que vem, terá início a limpeza do canal do Campo de São Bento.
Já passaram pelo trabalho de desobstrução os canais das ruas Cinco de Julho, em Icaraí, Rua Adolfino J. Rodrigues, em São Francisco, e João Mendes e Rio da Canoa, em Itaipu. Na Rua Cinco de Julho, oito homens fizeram a limpeza do canal retirando areia e terra depositada ao fundo.
O subsecretário Vitor Vianna ressalta que a manutenção depende, ainda, da conscientização da população. “É importante que parem de jogar lixo nos córregos. Há pouco tempo retiramos uma geladeira deste canal”, conta. Segundo Vianna, a situação não é diferente em rios e canais localizados em outros bairros, onde já foram encontrados até mesmo carcaças de carros, sofás, além de muitas garrafas PET.
Uma equipe de 14 funcionários da subsecretaria de Rios e Canais esteve na Rua Adolfino J. Rodrigues, em São Francisco. O canal que corta a localidade da Grota do Surucucu foi limpo com máquinas e também executada a roçagem e capina das margens.
Em Itaipu, na Região Oceânica, o Rio da Canoa, que desemboca na Lagoa de Itaipu também foi limpo em toda sua extensão. A limpeza da lagoa é feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
No Canal João Mendes, também localizado em Itaipu, a remoção de detritos foi feita com a máquina S-90 e com uma equipe de 30 homens que executaram o serviço manual retirando detritos e fazendo a roçagem e capina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!