domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sapê: Bairro Modelo terá 15 creches e duas escolas

n'OGlobo por Flávia Milhorance- 
19.2.2011
 
 
Previsto para ser anunciado no próximo mês pela prefeitura e governos federal e estadual, o projeto do Bairro Modelo, no Sapê, orçado em R$ 80 milhões, já está com a planta pronta. De acordo com o documento, a área a ser desapropriada é de 1,63 milhão de metros quadrados entre Sapê, Largo da Batalha e Caramujo, e está dentro dos limites da Estrada Washington Luiz, Estrada da Florália e Avenida Araken Domingues Costa. 

O Bairro Modelo terá cinco mil residências em área com 15 creches, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), duas escolas, duas quadras esportivas, ciclovia, ponto de ônibus, além de edificações onde funcionarão associação de moradores, centro de integração social, guarita e comércio.


Região abriga hoje 350 famílias


A comunidade da Fazendinha, cortada pela Estrada Guilhermina Bastos e pelos rios Sapê e Matapaca, será a mais afetada. A região abriga pelo menos 350 famílias — segundo a associação de moradores —, que serão desapropriadas. Com base no Plano Diretor do município, os bairro do Sapê e de Matapaca estão inseridos na Área de Proteção das Lagunas e Florestas de Niterói (APA).
A íntegra da matéria está na edição deste domingo do GLOBO-Niterói.
Abaixo, o depoimento de quem vive na localidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!