terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Debate no Facebook e vídeo de Edgard Gouveia Jr: lembra que somos mais fortes do que pa...

Hoje no Facebook o debate ia longe e transcrevo aqui alguns trechos que considero da maior importância...

Hoje, a tragédia ainda ocupa as primeiras páginas dos jornais. Com o passar do tempo elas vão desaparecendo. Há, portanto, duas tragédias: a primeira, a real. A segunda é a tragédia do esquecimento. As vítimas irão pouco a pouco tornando-se invisíveis, porém nos jornais diários de suas vidas, elas ainda permanecerão por um longo tempo ocupando as primeiras páginas. O cuidado deve ser permanente.


M F manter a rede estabelecida ,não só por efeito da midia , e sim da produção de trabalho 'real' simbolizando o horror ,nos tomara muito tempo...reconstruir é lento , gradual e permanente...bjs


C G E., isso já acontece aqui, debaixo dos nossos narizes com os desabrigados das chuvas de abril em Niterói...vejam o vídeo abaixo..
C E L 
M., é preciso não nos deixarmos ser homens-mídia; evanescentes e alimentados pelo sensacionalismo de ocasião.Tratam quase como faits divers. É preciso a consciência da permanência da vida.
C., já disse isso em outro lugar: nossa cidade é MAC (quiagem). Há um amigo q mora na Fróes q está alarmado pq o que caiu foi ao lado de sua casa e nada foi feito, no morro do Bumba então, vergonha pura. Já no Maquinho "olha q beleza a contenção da encosta..." Tudo pela aparência. tsc! tsc


C G 
A própria construção do Maquinho foi feita em área imprópria, sujeita a deslizamentos..não precisa ser técnico pra olhar e se dar conta disso!!!
Cada vez mais percebo que - no geral - parece que não crescemos de fato... somos crianças dependentes de 'papai e mamãe'... e quando + um desastre desses acontece, 'algumas' luzes acendem, alguns sorvetes nos gelam a testa.. 'hããã, como assim?!'
Tá tudo aí, na nossa frente, não precisamos nem de técnicos, arqui, urbi ou geo ou seja lá a especialidade que tenham pra percebermos que nada vem sendo feito... 


Olha, nem mac-quiagem acho mais que é.. Nas primeiras gestões de Jorginho eram sim... e tudo mundo dizia: 'ah pelo menos a cidade está limpa'... agora nem isso!! 


F L B A Só uma pergunta, por que no Brasil não se investe em Prevenção??? Antes de tudo isso acontecer, há dois anos atrás foi apresentado ao governo, através de pesquisadores/ cientistas a compra de um Super computador, o que eles (governo) fizeram? Só agora apresentaram uma opção pra daqui 4 anos... depois o Sr Sergio Cabral não quer sujar os seus sapatos italianos na Lama!!!!


C E L A mesma pergunta vale para a SAÚDE e a EDUCAÇÃO. Por que não se investe preventivamente? Depois da guerra a Coréia do Sul (e Japão e Alemanha tb) investiu 80% do PIB em educação desde o ensino fundamental. E olha o resultado! Mas os Lulas só querem governar prá 8 anos. Depois...lamentável!

C G responde a FLBA: Dããã... porque não se quer!!! Simples assim. Falta vontade política. E vergonha na cara! Isso nos falta. Porque dinheiro não é. Afinal rejeitaram ajuda da ONU, 'cês viram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!