domingo, 16 de janeiro de 2011

Resposta à Jaqueline - o descaso com Niterói


"Lembrem-se Niterói também pede socorro! Nossos desabrigados, ainda se encontram em situação precária e desumana no nosso Munícipio. O mundo, está sensibilizado com a região serrana... Vamos mobilizar Niterói, o Estado, o País em prol das nossas vítimas que também perderam tudo, foram tragédias totalmente diferentes.
abraços, Jaqueline  R."

Niterói abril 2010


Você tem toda razão Jaqueline, infelizmente!..
Talvez esta nova tragédia que está acontecendo nas serras atualize a memória de todos e possamos lembrar que os desabrigados de abril de 2010 continuam necessitados do interesse do poder público em resolver a situação instável que vivem 9 meses depois.

E que ao invés de investirem em obras mirabolantes e desapropriações questionáveis, há uma possibilidade de se rever investimentos como, por exemplo a re-ocupação do centro de Niterói. 
A revitalização do centro de Niterói pode perfeitamente incluir a construção do habitações populares constantes do deficit habitacional da cidade, ditos como sendo de 9mil unidades. 
A mistura de diferentes de ocupações naquele espaço urbano - comercial , classe popular e média - pode ser muito interessante além de extremamente mais barata, considerando as facilidades que a área já apresenta, tanto geográficas, em se tratando de terreno plano e consolidado não exposto a deslizamentos, como de infraestrutura e serviços em geral. Pouparíamos assim a população de Niterói de presenciar mais crimes ambientais conforme as desapropriações das áreas do Jacaré e Sapê - que engloba áreas dos bairros de Santa Bárbara, Pendotiba e Matapaca - prometem. 
Quem sabe as últimas calamidades no Estado não ajudam a despertar a todos, administradores, empresários da construção civil e a população niteroiense?
_____________
CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!