segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Motoristas desrespeitam ciclofaixa da Estrada Fróes

n'OGlobo por Duilo Victor - 
18.12.2010
 | 
18h25m
O presidente da Federação Estadual de Ciclismo do Rio, Cláudio Santos, denuncia que a ciclofaixa instalada pela prefeitura na Estrada Fróes, no lugar de proteger, expõe ao perigo quem trafega de bicicleta. Na quarta-feira, em pouco mais de meia hora, O GLOBO-Niterói flagrou motoristas invadindo o espaço para ciclistas, instalada no início do mês, numa pista conhecida pelos aclives e descidas cheias de curvas e pontos cegos.

A demarcação foi feita com uma linha pintada de vermelho à esquerda da pista. Placas foram instaladas ao longo da via para avisar sobre a nova ciclovia, mas, apesar de recente, uma das sinalizações já estava
encoberta por vegetação.

— Ouvi pelo menos 30 pessoas que ficaram impressionadas com a falta de conhecimento de quem projetou a ciclovia da Estrada Fróes. Foi unanimidade. Por causa da faixa, o ciclista pensa que está em segurança, o que o coloca em risco muito maior — critica Santos.

De acordo com a Niterói, Transporte e Trânsito (Nit-Trans), a instalação da ciclofaixa na Estrada Fróes foi feita a partir de pesquisa com usuários de bicicleta, inclusive com consulta à federação de ciclismo, o que o
presidente da entidade nega. A NitTrans informou também que a ciclofaixa teve efeito imediato de controlar a velocidade dos carros na via, que é de 40 km/h. Andar de carro sobre ciclofaixa é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito, com multa de R$ 574,62.
Confira na página - http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/12/18/motoristas-desrespeitam-ciclofaixa-da-estrada-froes-350624.asp - o vídeo com as queixas dos ciclistas que usam a ciclofaixa recém-instalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!