sábado, 6 de novembro de 2010

Trânsito: campeão de reclamações

n'OGlobo por Flávia Milhorance - 
06.11.2010
 | 
15h00m

Estacionamento em calçadas, extorsão de flanelinhas, filas duplas, atropelamentos, transporte irregular, descumprimento das leis de trânsito. Nas últimas três semanas, o morador de Niterói mostrou não suportar mais ter que enfrentar diariamente o desordenamento e a insegurança nas vias da cidade. Dos exatos 60 tweets postados até o fim desta sexta-feira no perfil do Twitter @ILEGALeDAI, 42 (70%) de$alguma irregularidade referente ao trânsito.
— Este é um reflexo da importância do setor na atividade diária de cada pessoa — afirma o consultor de trânsito Celso Franco, que ainda elogiou a iniciativa do GLOBO. — A população está assumindo seu papel de cidadão, o que é algo formidável.
O presidente da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Sérgio Marcolini, garantiu que ações de $ção das irregularidades no trânsito serão intensificadas.

— Geralmente, na época de Natal e ano novo é necessário haver maior combate às infrações, que costumam ocorrer com mais frequência. Estamos nos programando para isso. — explica Marcolini, que também responsabiliza a população pela grande incidência de infrações. — Essa é uma questão de educação.

O especialista Celso Franco, no entanto, discorda deste ponto de vista.
— O motorista estará condicionado a uma sinalização adequada, faixas pintadas, placas eletrônicas $, opções de estacionamento, uma série de questões simples e que são deficitárias em Niterói — afirma Franco, que também critica a municipalização do trânsito. — Este setor deveria ser coordenado pela Polícia Militar e não pela Guarda Municipal.
Apesar da sinalização indicando a proibição de estacionamento na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, a equipe do GLOBO-Niterói flagrou um veículo parado embaixo da placa e ainda com as rodas na calçada. A mesma infração foi mostrada pelo leitor Luiz Maia: “Em frente ao (colégio) Sa$, em Santa Rosa, carros ocupam espaço de ônibus, que fazem fila dupla e tripla na rua”. 
A íntegra da matéria está na edição deste domingo do GLOBO-Niterói.
Continue comentando e denunciando no Bairros.com e no @ILEGALeDAI.

2 comentários:

  1. Eu moro na Rua Gavião Peixoto quase esquina com a Rua 7 de setembro( icaraí- Niterói). Depois das modificações na rua gavião Peixoto estava estacionando o carro, assim como outros moradores do meu prédio na Rua Barcellos, Alameda Carolina e Alameda 24 de Outubro, ocorre que os moradores destas ruas começaram a demarcar as ruas pintando as vias públicas com faixas amarelas e colocando cavaletes para demarcar o lugar para seus automóveis. Estas ruas estão todas demarcadas com faixas amarelas no chão, pintadas pelos próprios moradores impossibilitando que outras pessoas estacionem nas ruas publicas. Quando alguém estaciona nos lugares demarcados por eles , tem seus carros riscados e pneus furados.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo,
    Estou achando ótima sua iniciativa. Eu moro na Gavião Peixoto perto da avenida 7 e não tenho vaga de garagem. É inacreditável o que esses moradores fazem...Acham que são os donos da rua... é ninguém faz nada...Eu recebi o seu manifesto no prédio...Registro minha indignação...
    Alexandre

    ResponderExcluir

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!