sábado, 6 de novembro de 2010

Torben Grael ganha briga contra PMNiterói

Juíza obriga prefeitura a recuperar encosta que ameaça casa do atleta  n'O Dia 06.11.10 às 01h41 ADRIANA CRUZ


Niterói - Acostumado a enfrentar tormentas nos mares, o velejador bicampeão olímpico Torben Grael ainda está longe de abandonar o pesadelo da disputa judicial com a prefeitura de Niterói. A juíza Rose Marie Pimentel Martins determinou que o município recupere a encosta da Estrada Fróes, em Icaraí — uma ameaça na região desde as chuvas de abril. A prefeitura, no entanto, já avisou que vai recorrer. 

A juíza reconheceu a inércia da prefeitura para impedir novos desabamentos na região. Na decisão, a magistrada determina a realização de plano emergencial sob pena de multa diária de R$ 10 mil. “Chega a impressionar e nos faz pensar até que ponto as autoridades podem exercer suas funções com tão grande descaso”, escreveu Rose. 

No processo, o município alega que o desabamento parcial de dois terrenos vizinhos aconteceu em área privada e por isso não caberia ao poder público fazer a obra. “É um descaso da prefeitura com os cidadãos, reconhecido pelo judiciário”, analisou Guilherme Vinhas, advogado de Grael.

Mulher do atleta, Andrea Grael protesta: “A prefeitura chegou a colocar tapumes para maquiar a encosta. Há riscos de novos desabamentos e muitas pessoas podem ser atingidas”. Em abril, Grael conseguiu salvar um bebê de um ano e a mãe — eles estavam em um carro que invadiu a casa dele em um desmoronamento. O motorista morreu.
abril 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!