sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Resposta ao Niterói Como Vamos? Segurança será reforçada nas ruas de Niterói até o Natal

Cerca de 300 homens da PM e da Guarda Municipal vão patrulhar 18 vias do Centro, Icaraí e Ingá, para coibir assaltos. Operação 'Papai Noel' começa na próxima semana

A partir da próxima quinta-feira, 18 ruas do Centro, Ingá e Icaraí receberão reforço no policiamento para o Natal. Ao todo, serão 300 homens a mais nessas vias, entre PMs e guardas municipais. A Operação Papai Noel - força tarefa da Secretaria Municipal de Segurança com a Polícia Militar – tem como objetivos coibir furtos e assaltos, além de remover camelôs ilegais, moradores de rua e usuários de drogas.

“Serão destacados 200 PMs e 100 guardas municipais para atuarem nas vias de mais risco dos três bairros, que são responsáveis pelo aumento de 30% das ocorrências policiais em função dos festejos de fim de ano”, justifica o secretário municipal de Segurança, Wolney Trindade, explicando que será feito remanejamento do efetivo nas duas corporações, e que muitos homens que fazem serviços burocráticos serão designados para o patrulhamento das ruas.
Ele informou que fará o possível para manter essa força-tarefa em operação, mesmo após a virada de ano. “A ideia é que essa operação seja permanente e vá além das épocas mais críticas que são Natal e Carnaval. Vou aproveitar o reforço da PM e realizar ações mais expressivas buscando a ordem urbana. Quanto mais órgãos estiverem envolvidos, maiores serão as chances de sucesso”, enfatizou. (grifo meu, DN)
O capitão PM Fabiano Duarte Lopes, responsável pela 2ª Cia de Policiamento do 12º BPM (Niterói), que patrulha o Centro, lembrou que só no bairro serão 16 duplas formadas por policiais militares e guardas municipais, atuando no policiamento a pé em lugares estratégicos. No Centro, a Operação Papai Noel também contará com a colaboração da Secretaria Regional do bairro, para reprimir a exploração de prostíbulos e encaminhar a população de rua para abrigos.
DN apóia!: Mesmo que não se trate de resposta direta à matéria publicada no Globo Niterói domingo dia 14, do Movimento Niterói Como Vamos baseada em pesquisas realizadas no município apontando para a falta de segurança que percebe o munícipe, é bem vinda a atitude. Que permaneça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!