sábado, 20 de novembro de 2010

Prefeitura limpa rios, mas suja as calçadas na Rua Mariz e Barros, Icaraí


n'OFluminense
Medo que uma nova chuva atingia a cidade e faça com que a areia volte para a rua, piorando ainda mais a situação, ronda o bairro e deixa os moradores ainda mais apreensivos
O medo que uma nova chuva atingia a cidade e faça com que a areia volte para o bueiro ou para rua, piorando ainda mais a situação, ronda o bairro e deixa os moradores ainda mais apreensivos. Foto: Saulo Cunha O órgão ainda explicou que vem realizando a limpeza de vários rios e canais na cidade. Foto: Saulo Cunha Moradores de Icaraí reclamam que, após uma semana, restos da limpeza de canal ainda não foram retirados. Foto: Saulo Cunha


Moradores da Rua Mariz e Barros, em Icaraí, reclamam de inconvenientes gerados pela bagunça deixada para trás após um serviço prestado pela Prefeitura.
Na quinta-feira da semana passada, uma equipe do Departamento de Ruas e Canais, responsável por manter a limpeza de rios e bueiros da cidade, foi ao local fazer drenagem do “valão” e os entulhos decorrentes da intervenção ainda estariam espalhados sobre a calçada.
Vizinhos ao local temem que, em caso de chuva, a areia volte ao bueiro ou vá parar na rua.
“O que fizeram aqui foi realizar um serviço pela metade e todo trabalho quando não é completo, sempre apresenta falha. Além disso, é ruim para a imagem da cidade, que é conhecida pela sua beleza, ter uma poluição visual e ambiental como está”, opina a aposentada Ana Maria Bizzo, de 59 anos.
Além de tomar o espaço reservado para os pedestres, o monte de entulhos estaria contribuindo para o acúmulo de resíduos.
“As pessoas que passam pela rua estão jogando lixo sobre o entulho”, afirma Oscar Xavier Batista, de 62 anos.
A subsecretaria de Rios e Canais informou que vai mandar uma equipe ao local para retirar os entulhos.
DN: Parece brincadeira.. Até porque isso não é medo da chuva!!..porque se chover a primeira coisa que vai acontecer é este entulho voltar rapidinho pro leito do mal tratado rio... E todo serviço terá sido perdido.
Isso é ignorância, ou dos funcionários, o que duvido muito,  ou falta de organização e fiscalização do serviço de remoção de entulho dos leitos sem sincronicidade com a remoção dos entulhos e areia das calçadas!! Tem que ser atuar junto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!