terça-feira, 30 de novembro de 2010

Porcos passeiam livremente pelas ruas de Niterói

por dooutroladodapoca 29 NOVEMBRO 2010 por Thiago Martins

Moradores de Niterói não aguentam mais porcos circulando pelas ruas da região. Na rua São Lourenço, no bairro de mesmo nome, os suínos passeiam livremente revirando lixos e espalhando sujeira. As fezes dos animais são outra coisa que incomoda. A dona de casa Miquilina Bessa teve de construir uma lixeira no alto do muro para que os porcos não revirem os dejetos. “A prefeitura não faz nada”, afirma ela.
Pedro Paulo, de 50 anos, mora na Rua Soares Miranda, no Fonseca, bairro que também é atingindo pelos animais. O peixeiro afirma que os residentes do local são os principais culpados por isto que está acontecendo. Ele argumenta que os porcos só pioram o estado do lixo e conta que já observou diversos acidentes.
“Já vi os animais sendo atropelados e revirando lixo. Porém, o pior responsável por esta imundice das ruas são os moradores, porque eles jogam o lixo um dia antes e não no dia em que o lixeiro passa”, explica.
Até em uma parte do Centro de Niterói, próximo do Hospital Antônio Pedro, é possível observar que há, também, um grande número de porcos circulando. Eles sujam as ruas e certamente são uma ameaça à saúde pública. Os animais atravessam as vias, trazendo riscos de acidente de trânsito para os motoristas.
E os suínos não são um problema só desses bairros, eles estão também no Barreto , em Santa Rosa e em outros bairros, principalmente da Zona Norte. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a prefeitura de Niterói já fez a captura de vários animais e liberou uma verba de R$ 9 mil para a compra de dois kits, com pistola e zarabatana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!