sábado, 6 de novembro de 2010

PESQUISA DE ORIGEM E DESTINO EM NITERÓI

Olhem isso:
                                                                                                          
A NTTRANS – Niterói Transporte e Trânsito - deu início a pesquisa em prédios de condomínio da cidade para identificação de origem e destino das viagens e o meio de locomoção usado pela população no trajeto: carro, moto, bicicleta, ônibus ou à pé. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo é obter dados específicos para o planejamento do transporte e do trânsito no município.

O Presidente da Nittrans, Sergio Marcolini destaca a importância da pesquisa, que se estenderá até o fim de novembro, em prédios e condomínios de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Pendotiba e Região Oceânica, com aplicação de questionários com perguntas sobre origem, destino e meio de transporte utilizados, e contagem de veículos e pessoas que entrem ou saiam dos condomínios.

- Esse tipo de pesquisa constitui-se no principal instrumento de coleta de informações sobre viagens, servindo de base para os estudos de planejamento de transporte, de mobilidade urbana e para estabelecer relações entre o uso do solo, sistema viário e o sistema de transportes- explicou Marcolini. Segundo ele, esta base de dados será utilizada no diagnóstico que precede a elaboração do Plano Urbanístico Regional (PUR).

Diante da importância dos estudos, a colaboração dos moradores dos condomínios é considerada fundamental no atendimento aos pesquisadores e nas respostas aos questionários.

Em cada condomínio será fixado um cartaz alusivo a pesquisa e cada unidade do condomínio receberá uma carta da NITTRANS, com explicação sobre os objetivos da pesquisa. Para facilitar a resposta dos moradores que saírem de carro no dia da pesquisa, os questionários poderão ser preenchidos em casa e entregues na portaria aos pesquisadores que trabalharão uniformizados e comcrachás da NITTRANS

http://www.nittrans.niteroi.rj.gov.br/


Vamos ver!...                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!