sábado, 13 de novembro de 2010

Insegurança é o principal problema na opinião de niteroienses

n'OGlobo por Duilo Victor - 
13.11.2010
 
NITERÓI COMO VAMOS

Dos problemas que afligem os niteroienses, a insegurança é considerada o pior, não importa se em bairros com condomínios, asfalto e áreas de lazer ou em favelas onde tais benefícios estão longe da realidade. A conclusão à que chegou o grupo Niterói Como Vamos (NCV) foi baseada em duas diferentes pesquisas de percepção dos moradores, conforme mostra reportagem da edição deste domingo do GLOBO-Niterói - disponível na íntergra para assinantes pelo GLOBO Digital.
— Como as eleições terminaram há pouco, decidimos dar publicidade aos anseios da sociedade para alertar os políticos eleitos — diz o coordenador-geral do Niterói Como Vamos, Álvaro Cysneiros. — É importante medir a percepção da população para comparar com a realidade e saber se há algum desvio sobre o que está sendo reivindicado. 

No levantamento do DataUFF, o tema “violência ou falta de policiamento” surge à frente de “sistema de saúde”, “infraestrutura” e “trânsito”, no ranking de problemas apontados como principais. O instituto entrevistou 600 pessoas em 43 regiões distintas da cidade, como Icaraí, Várzea das Moças, Barreto e Morro do Cavalão. 

A outra pesquisa, feita pela Analítica, empresa júnior de pesquisa do curso de Ciências Sociais da UFF, dá foco a uma outra Niterói. Foram entrevistados 750 moradores, exclusivamente das regiões Norte e Oceânica, onde estão concentradas as favelas e os bairros mais pobres com menos acesso à educação. Nesse estudo, a segurança foi apontada como primeiro problema por 18,9% dos entrevistados. A falta de asfalto e pavimentação (sobretudo com reclamações provenientes de Piratininga) foi eleita por 16,4%. Trânsito e transporte são o principal problema para 13,7% dos entrevistados.
E você? Como avalia a segurança pública em Niterói? Comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!