segunda-feira, 1 de novembro de 2010

É pra comemorar? ou para chorar de vez?!


Foi publicado no Informe d'O Fluminense de ontem, domingo dia 31, o seguinte:

O presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e secretário municipal de Obras, José Roberto Mocarzel, vai tomar outros rumos. A saída dele da Prefeitura já é dada como certa. Mocarzel deve ir para o Governo do Estado, mas não se sabe ainda para qual área. O que se cogita é que ele vai participar ativamente das grandes obras que serão feitas com vistas à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. Apelidado de “trator” por aqui, o que não vai faltar é trabalho para ele do outro lado da Baía, uma vez que as obras estão com o cronograma apertado.
Reflexo
Com a saída de Mocarzel do governo, quem ganha força é o secretário executivo da Prefeitura, Hamilton Pitanga. Nos bastidores, comenta-se que Pitanga e Mocarzel já não estavam se entendendo tão bem como antes.
Dança das cadeiras
O prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) anunciou com exclusividade à coluna que haverá sim uma dança das cadeiras na Prefeitura. Por conta disso, ele teria se reunido mais de uma vez durante a semana com o deputado estadual reeleito Comte Bittencourt (PPS) para tratar do assunto.
Aliás...
Essa dança das cadeiras poderá interferir diretamente na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Niterói. Milton Cal, por exemplo, que deixou a Secretaria Municipal da Indústria Naval para retornar ao Legislativo, já afirmou que vai apoiar a reeleição do presidente Paulo Bagueira.
Mas...
Esse assunto ainda vai dar o que falar. Pelo acordo firmado entre o PPS e o PDT em 2009, Bagueira ficaria na presidência por dois anos e, depois, quem assumiria seria o vereador Luiz Carlos Gallo (PDT). Mas, ao que parece, as regras estão mudando durante o jogo.
Fusões
Outra revelação do prefeito foi a de que algumas secretarias seriam fundidas, e que esta decisão seria tomada durante o feriado. Os bons ares de Itacoatiara e Búzios devem ajudar o prefeito nesta difícil tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!