sábado, 9 de outubro de 2010

Campanha publicitária sobre Lixo

Por que a grande mídia não faz uma super campanha, em todos os veículos, envolvendo artistas famosos e publicitários - por que não grandes empresários?! - educando  o povo - todas as classes sociais - a prestar mais atenção a quanto lixo 'incômodo' apenas é eliminado da sua visão imediata, e nas consequências desastrosas desse gesto automático? 
Sustentabilidade tá na moda, seria só aproveitar e surfar!
Seja um papel de bala, uma ponta de cigarro, até todo um caderno de jornal - como já fui testemunha ocular, na fila do antigo aerobarco para o Rio, que não era exatamente um transporte popular.., quando estarrecida vi um sujeito de terno dispensar todo um caderno na Baía de Guanabara!.. É de chorar.
O raciocínio de quem joga, esteja na rua a pé, no carro ou ônibus, seja da janela de sua residência, quando na melhor das hipóteses!, se dá conta que vai colaborar para a sujeira, é ver em volta que 'já tá tudo imundo mesmo!'.. e se inocenta pensando que mais um papelzinho ingênuo, mais uma guimbazinha, não vai fazer a menor diferença... Faz rapaziada, faz! 
Porque além da sujeira em si, o problema está no gesto, no ato de jogar fora: 'isso é um incômodo pra mim e que se danem os outros'...
A questão é de cidadania. 

O que você pensa, ou sugere que possa ser feito?
Dê seu depoimento, deixe sua sugestão.

Agora também no Twitter: @desabafosnit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!