terça-feira, 17 de agosto de 2010

texto enviado por leitor do blog

Pessoal, esta pequena matéria está na edição de hoje (17/0810) do jornal O Fluminense. Será que o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Antônio Fernandez dará esta mesma importância para toda Pendotiba?? Alguém pode acrescentar mais informação??? Valéria (Cond. Orquídeas I)

Condomínio recebe certificado da Secretaria de Meio Ambiente

O condomínio Di Cavalcanti, no bairro do Sapê, tem mais árvores no seu entorno depois de participar do projeto "Condomínios Verdes”. A vitória em prol da natureza foi conseguida graças à parceria entre o poder público e os moradores do condomínio. Para marcar a ação, os condôminos receberam das mãos do secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Antônio Fernandez, um certificado de participação no projeto.

O secretário explicou que todo o processo foi acompanhado por técnicos da Secretaria, que orientaram sobre as melhores espécies para o terreno e condições do solo. A contrapartida do condomínio foi o plantio e a manutenção das mudas. "A Secretaria acompanha o projeto do início ao fim. Só entregamos o certificado após a constatação de que todas as plantas estão nos devidos lugares", disse José Antônio.

Os moradores do local planejam, agora, implementar a coleta seletiva e educação ambiental para as crianças. Os interessados em também fazer parte do projeto "Condomínios Verdes” podem entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail: meioambiente@niteroi.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!