domingo, 18 de abril de 2010

Estrada Fróes e Notícias de Pendotiba

Estrada Fróes, São Francisco, domingo dia 11 de abril.

Fotos Éder Accorsi



Depoimento de uma moradora do Muriqui, em Pendotiba, no dia 14 de abril, após estar sem energia desde o domingo, dia 4:

(...) "Ainda não temos como sair de carro, mas já posso "fazer trilha " até a estrada de asfalto e pegar um onibus.
Sou um dos poucos telefones que estão funcionando, então virei a central de recados da vizinhança. A coisa aqui foi feia, mas parece que a Prefeitura pensa que Pendotiba se resume a Estrada Caetano Monteiro, onde aliás não sabem, mas caiu uma caixa dágua de um condomínio sobre uma casa, que desabou sobre outra...
O Chibante acabou, nossa estrada acabou, cabos no chão, postes no chão. E fizeram um gatilho para trazer energia para cá, mas não fizeram tudo porque Niterói só tem uma patrol, e parece que também só um trator...
O cara do trator que veio abrir uma brecha para o pessoal que trabalhava para Ampla, fez um desastre maior ainda e sumiu. Os caras nem conseguiram continua nem nada !
Ficamos ilhados literalmente ; muitos deslizamentos que fecharam a estrada; uma ponte destruída (essa ponte tem história longa. Sempre é destruida, mesmo em chuva não muito forte, mas a Prefeitura não sabe disso, acho).
Em menos de 1km de estrada - a do Muriqui Grande - há mais de 6 postes no chão, e no Chibante, foi pior ainda. Mas a Prefeitura também ainda não sabe, acho..
Eles, a Defesa Civil, os Bombeiros, e a CBN para onde minha filha mandou muitos emails, também ainda não leram sobre as ruas e estradas secundárias de Pendotiba!" (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!