segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Qual foi desta vez?

Qual foi desta vez? Eu não tenho preconceito contra o exótico: convivo com o oriental, africano, por que não as árvores??? Quanto tempo ficaremos sem sombras aguardando que a floresta tropical cresça? Ah dá um tempo, né não?!

Da parte de um vereador ou seu staff- não faço campanha dele nem nenhum outro:

Quanto valem as nossas árvores?


"Contra o crime ambiental realizado pela Prefeitura de Niterói na Praça Getúlio Vargas

A Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, é logradouro público de grande tradição para os moradores do local, e também para os de outros bairros, além de fazer parte de uma das áreas mais bonitas de Niterói. A Praça é freqüentada diariamente por pessoas em vários horários e por diversos motivos (lazer, descanso, etc). Com suas Amendoeiras e Bouganvilles, era um recanto de garantia um mínimo de preservação ecológica. Entretanto, a Prefeitura realizou uma “reforma” que na prática tornou-se um dos mais novos crimes ambientais em nossa cidade. Os lindos Bounganvilles foram suprimidos, inúmeras árvores frondosas foram arrancadas, e Amendoeiras derrubadas. Sem nenhuma explicação, sem nenhum diálogo com a população. Em São Francisco, os cidadãos não permitiram a derrubada das amendoeiras, mas no dia seguinte a Prefeitura arrancou as árvores, realizando um golpe contra a natureza. A vontade popular foi desrespeitada. Somos a favor da sobra natural e prazerosa das árvores, e não meramente de lonas ou toldos plásticos e artificiais.

Também na última semana, uma senhora chegou a chorar relatando ao Vereador Renatinho (PSOL), na esquina na qual atende a população, a destruição de várias amendoeiras que ela tinha plantado há mais de 20 anos atrás, para as crianças. As árvores, além de preservar a natureza, garantem uma sombra gostosa que protege do sol escaldante, e mantém as crianças, jovens e idosas em um ambiente fraterno, que possibilita uma maior consciência ecológica. Infelizmente, a Prefeitura surpreendeu os cidadãos Niteroienses, realizando este grande ataque. O que está por trás da retirada dessas árvores? Esperamos que não seja a
“viabilização”, no futuro, da famigerada proposta da construção de uma “garagem subterrânea” na Praça ou no seu entorno. Somos a favor do transporte de massa, e não de uma nova garagem que só induz a população a utilizar mais carros, piorando o trânsito e poluindo o ambiente. Não nos furtaremos, mais uma vez, a defender a população e a cidade de Niterói."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!