sábado, 14 de março de 2009

Encaminhado por leitor deste blog, EA: A vergonha das Barcas Rio - Niterói

"AS BARCAS S/A: Até onde vão tratar os cidadãos dessa maneira ??!! 

Até qdo quem paga impostos e a passagem será tratado com respeito e dignidade ?? 
Será que de fato existe algum orgão público e privado a quem podemos recorrer ?? 
Será que estão querendo reviver os piores (ou bons) momentos da nossa história e relembremos a história dos Carreteiros ?? 
Será que estão querendo nos testar, pra ver até onde suportamos esse descaso das Barcas S/A, a nos tratar da maneira que estão nos tratando, a todos os usúarios ?? 
Um calor insuportável dentro desses botes-catamaras-novos, que foram feitos pra serem operados com ar-condicionado e não são usados !! 
Esses "currais" que se transformaram as estações das barcas !! 
Qto tempo ainda vamos ficar assistindo a isso tudo sem que todas as autoridades envolvidas (agencia, marinha, capitania de portos, etc. etc) façam qq coisa para que essa empresa que administra essa concessão seja multada e/ou definitivamente perca a concessão ou melhore os serviços prestados ???
Até qdo ????
Será que estão esperando que haja 1001 reclamações ?? 1001 acidentes ?? 1001 atrasos ?? E/ou 1001 desmaios ??
Será que nossos políticos e governantes já usaram alguma vez na vida as barcas s/a ?? 
Ou só se limitam a usar seus carros blindados ??

 
Que país miserável e cruel fui nascer !? 
 Grato. 
Por qq coisa que se faça, e não me surpreenderei se nada for feito !!

FFA - um cidadão-cliente comum, igual a tantos outros, que já não tem muitas esperanças de que as coisas um dia irão mudar nesse país, ou nessa coisa que insistimos em chamar de país, pelo menos no seu tempo, durante sua vida!"



RESPOSTA //
Para: FFA
Data: Thursday, 05 De March De 2009 09:44
Assunto: Re: A vergonha das Barcas Rio - Niterói

Sr. F
Sua revolta é perfeitamente compreensivel. Justamente por conhecer os problemas vividos pelos usuários e a necessidade de dar uma solução a eles é que o deputado Gilberto Palmares propôs a criação da CPI das Barcas. A manifestação dos usuários é fundamental para auxiliar os trabalhos da CPI. O deputado agradece a sua colaboração e espera contar com novas sugestões. 
Cordialmente 
Rosa Leal, assessoria de comunicação



O RETORNO DO RECLAMANTE:
"Sra. Rosa Leal / Excelentíssimo Deputado Sr. Gilbert Palmares,

Grato pelo pronto retorno, e por favor, queira desculpar o tamanho da letra, mas ele denuncia, por si só, toda indignação, sofrimento, angústia e desamparo a que estamos submetidos, e mais do que isso, a dura realidade de sermos apenas, e tão somente, pagadores de impostos, sem nenhuma contra-partida, pois querem que paguemos e fiquemos conformados c/ todas as péssimas condições ofertadas, da "pioria" do "novo serviço", dos 1001 desconfortos, dos 1001 problemas, do calor insuportável interno das estações/catamarãs (o engraçado é que chegamos a ter saudades das velhas barcas, que também apresentavam vários problemas de segurança (o radar não funcionava direito, várias vezes ficou a deriva, a travessia era demorada, o projeto era super-hiper-antigo, vez em qdo havia super-lotação, etc).

O que nos inconforma é que nada do que acontece incomoda ao "prestador de serviço", que segue sua vida-sem-nenhuma-ética, c/ toda tranquilidade desse mundo, mesmo c/ as faltas de responsabilidades, c/ os descasos, sabedores que estão e são "O Poder", estão "em parceria" com quem manda, ficarão (e estão) impunes a tudo e a todos. Afinal nos parece que "favore$" e "amizade$" garantem tal conduta, ou pelo menos explicam a impunidade. E pelo nosso lado, o dos "mais fracos", o dos "desunidos", o dos "descamisados", dos "bóias-frias", dos "manés e zés", dos "humildes", dos "simples", do "povão", dos que frequentam o "chão-de-fábrica", não virá nenhuma reação, ou pleito que faça o "Sr. prestador de serviço" apresentar um serviço c/ + qualidade, + seguro e rápido, pois isso faria c/ que seu lucro deixasse de ser exorbitante e passasse a ser somente um bom lucro, mas isso não interessa, não é um "bom negócio", pois "bom negócio" é qdo se tem um "lucro exorbitante", c/ "zero de contra-partida".

atenciosamente,
FFA - classificado (por "eles") como "usuário topa tudo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!