quarta-feira, 25 de março de 2009

Bem Vindo, Chico!

Olá Cynthia,
   é com prazer que vejo que temos ainda um "canal aberto" onde poderemos colocar nossas solicitações para infelicidade de alguns que torcem para que permaneçamos cegos, surdos e mudos, ou meio que mortos-vivos a perambular pela cidade "deles" sem incomodá-los.
 
Gostei muito de ver o blog, e digo isso não por que vi uma reclamação que fiz junto a Barcas e que nosso amigo Eder Accorsi muito pertinente e gentilmente repassou pro "seu" blog, pois a briga não é minha, a briga é nossa.
 
Aproveito a oportunidade (e o espaço) e gostaria de solicitar a vc que publicasse um outro desabafo meu que é junto ao Colégio São Vicente de Paulo, colégio este vizinho ao prédio onde moro (Rua Miguel de Frias 77 Bloco 3 apto 403) sobre o excesso de barulho oriundo do citado colégio.
 
Vou anexar a este e-mail alguns documentos que possuo sobre este pleito que fiz ao Ministério Público, pois dei entrada (no MP) em nov./2004 e depois de 2 anos recebi a resposta do mesmo de que eu deveria ter entrada c/ um "processo" não em meu nome mas sim em nome do condomínio onde resido.
 
Por que isso? Nem tudo, qdo é nossa vez de reclamar, é pra ser entendido, pois as instituições no Brasil (e veja que no caso é uma instituição de ensino, e até ligada a igreja católica, não é uma academia de ginástica ou bar) são as que detêm o poder e ditam as regras de como a justiça deve funcionar ou atuar, e a nós cidadãos-pagadores-de-impostos cabe apenas o papel de lamentarmos nas rodas de bares, nas praias, e de preferência sem estarmos ligados a nenhuma organização que nos defenda desse estado caótico que nos cerca.
 
Se vc publicasse ficaria muitíssimo agradecido e repito, o ganho é de toda a comunidade, na ocasião adicionei ao meu "processo" no MP um abaixo-assinado dos prédios vizinhos ao meu, mas foi tudo em vão, nossa justiça não está do nosso lado ou não funciona para nos defender (minha solicitação junto ao MP, como disse acima, era sobre o barulho excessivo que o dito colégio SVP emite de sua quadra coberta, via encontros de corais, cultos religiosos, festa julinas, etc numa altura de som capaz de fazer inveja aos Rolling Stones, etc, etc).
 
Pois bem havia temporariamente "jogado" a tolha com relação a essa "briga" com o colégio em questão qdo vc veio hoje me apresentar este blog (luz no fim do túnel).
 
Outrossim, estou te enviando um e-mail que enviei pra um vizinho do condomínio onde moro e que solicito ajuda nessa "batalha" junto ao colégio São Vicente de Paulo e onde anexei "em pdf" um arquivo contando toda a história desde de nov/2004.
 
Finalizando, acabei de receber a pouco um e-mail seu falando do grupo que vc está formando, mas não consegui acessar, talvez por limitação de conhecimento dos meus dois neurônios, mas de qq forma me considere pertencente ao grupo, ok ?!
 
Grande abraço, sucesso e vida longa no blog ou no nosso grupo "Desabafos Niteroienses".
 
Chico

1 COMENTÁRIOS:

Cynthia disse...

Oi Chico! Bem vindo!!!
Olhe, primeiro agradeço sua participação.
Segundo, não tenho a pretensão que este blog seja luz no fim de túnel... quem sabe uma lanterninha?!
Como diz um amigo: Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!