quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

comentário de Edson em 31 dez

Sou morador da Mem de Sá, e fiquei negativamente surpreso com tamanho afronto a que somos submetidos. O código de posturas sendo desreipetado e tô nem aí. Bem diz a Patrimovel.
O que me pergunto é como e de que modo a Prefeitura que fiscaliza ou deveria fiscalizar libera tal circunstância. É no mínimo suspeito que uma empresa tão remonada e respeitada pelos niteroienses não se preocupe: 
1) Com o bem estar das pessoas que são ou serão seus clientes. 
2) Que planta é essa que foi autorizada, prejudicando os transeuntes. 
3) Como não me se preocupa com imagem que estão passando de desrespeito, podendo até ser mencionado "favorecimento" por liberações dessa obra de forma inescrupulosas ou até quem sabe corrupta. 
Por fim, risco de imagem, risco político. Será que a Patrimóvel tão renomada e afamada não se preocupa com isso?
Bem é só, prefiro não comentar mais. No entanto lamento que a respeito, escrupulos e ética não andem de mãos dados.
Edson



Obrigada Edson!
Enviei o seguinte email à Patrimóvel dia 30dez.

Prezados Senhores,
Gostaria de perguntar primeiro quem é o responsável pelo construção dos stand's de vendas, a construtora ou a corretora, no caso a Patrimóvel?

Pergunto porque  sou moradora de Icaraí e vinha observando a construção de um stand de vendas que fere a lei municipal que proíbe a construção nas calçadas. O dito stand à rua Mem de Sá 140 teve um de seus pilares e respectiva laje de piso deslocados para o limite do terreno, que bom!, mas não entendi porque mantiveram um pilar que avança aproximadamente um metro sobre a calçada?
O terreno é enorme, não sei o que poderia justificar o avanço do triângulo sobre a calçada, além de reduzir o espaço dos pedestres....podendo inclusive provocar acidentes!
A porta do stand abre para fora - porque não fizeram a porta abrir para dentro???? Não tinham arquiteto??? - e colocaram uma jardineira transversalmente na calçada, suponho que para evitar que a porta seja aberta sobre algum transeunte. 
Será que ninguém pensou nisso? Será que não há um responsável, um profissional desta empresa que veja o absurdo que mostram ali? E se alguém cair, vão só pedir desculpas?
Como cidadã gostaria de alerta-los o quanto "pega mal" já num mero stand de vendas se observar tantas infrações...fico logo imaginando quantas outras não ocorrerão na construção do prédio propriamente dito se na construção do stand já se foi tão descuidado com a população, com os pedestres... Eu nunca compraria um apartamento ali, pois a propaganda é péssima.
Qualquer arquiteto de porta de botequim sabe que portas abrem para dentro dos compartimentos!, e que não se constrói sobre o alinhamento da calçada. 
E as árvores, pobres árvores, cimentaram tudo em volta!!... é bem verdade que uma delas está raquítica, aparentemente à beira da morte, mas não seria mais correto pedir um laudo do Ibama e respectiva autorização para derrubá-la caso fosse isso que recomendasse o IBAMA, ou respeitar suas raízes caso ela ainda tenha possibilidade de vida?

A propaganda subliminar da Patrimóvel neste imóvel e da respectiva construtora está sendo a pior possível..
Isso pra não falar além da faixa amarela e preta de plástico que fica rente à linha do meio fio - suponho que aguardando quando algo na futura obra exija o deslocamento temporário da calçada para a rua - impedindo que alguém atravesse a rua e alcance a calçada na frente do dito terreno. Que propaganda feia!!!

Devo informar que venho alertando a todos que por ali passam, e amigos em geral, que ainda não perceberam o descalabro da construção impensada daquele stand. Se vocês não se preocupam com a qualidade de vida na cidade, eu me preocupo e tenho feito aliança com as bobagens que voces vem mostrando no caso desse stand. 
Isso sem falar dos canteiros de obras nas ruas e calçadas... mas isso é problema das construtoras.!!!....Isso é outro assunto...

Venho assim por meio desta solicitar a mais pronta providencia quanto ao dito stand... tenho menos interesse em difamar esta corretora do que poder falar como a mesma pode corrigir este erro grave que aponto, pois se mostrou preocupada com a população e  pode reconhecer seu erro e repará-lo. 
Aguardo providências torcendo pela consciência de seus responsáveis.
Um feliz ano novo!
Atenciosamente,
--
Cynthia Gorham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!