terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Boa inspiração!

Transparência Capixaba

Quem somos 

A Transparência Capixaba é uma entidade não-governamental sem vínculo político-partidário que visa combater a corrupção na administração pública estadual e municipal do Espírito Santo e estimular a conscientização sobre o assunto. A proposta inicial foi buscar alguma saída para resolver o problema e não esperar somente por uma ação do Estado.

Acreditamos que o combate à corrupção e a tudo o que é contrário ao interesse da população é possível a partir da união entre todos que consideram abusivas as atitudes daqueles que só buscam o seu próprio interesse.

A proposta da Transparência Capixaba consiste em dar um basta aos casos de corrupção no Espírito Santo que ficaram sem punição e muitas vezes caíram no esquecimento por falta de empenho das autoridades. No entanto, a Transparência não pretende substituir as instituições capacitadas para combater a criminalidade e a corrupção mas sim mostrar à sociedade que a administração pública pode funcionar desde que haja controle e que os cidadãos exerçam vigilância constante.

A nossa meta é resgatar a cidadania do capixaba e mostrar que falta vontade política para mudar o quadro atual. Temos a preocupação, no entanto, de evitar que pessoas usem o movimento de combate à corrupção para se promoverem. Por isso, as ações implementadas passam por decisões coletivas tomadas por um conselho da Organização (veja nossos objetivos).

Atualmente a Transparência Capixaba possui 45 filiados, porém todos estão convidados a participar. Colabore você também. Procure a ONG e poderemos atuar juntos no combate à corrupção.

http://www.transparenciacapixaba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de assinar! Só comentários COM NOME serão postados.
Obrigado por participar!